KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

unconfined compression

Portuguese translation: compressão simples


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unconfined compression
Portuguese translation:compressão simples
Entered by: António Ribeiro

03:17 Jun 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / construction
English term or phrase: unconfined compression
In Laboratory investigations for foundation assessment.
Nael
compressão simples
Explanation:
Ver a tradução directa no EURODICAUTOM (http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller)
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado.
Nael.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Compressão não confinadarhandler
5Compressão Axial de Corpos de Prova Cilíndricos de Concreto
airmailrpl
4 +1compressão simplesAntónio Ribeiro
4 +1compressão ilimitada.
Aida Macedo


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
compressão ilimitada.


Explanation:
See:
Provas de carga à compressão, à tração e carga horizontal

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-03 03:47:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão: compressão indeformada

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-03 16:35:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Atenção, Nael, retiro \"indeformada\". É a estrutura do solo que pode ser indeformada e não a compressão. Pelo que concordo com Antrib: compressão simples.

Aida Macedo
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
I found "compressão simples não confinada"as the most helpfu

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
7 mins
  -> Obrigada, Emilia.
The asker has declined this answer
Comment: I found "compressão simples não confinada"as the most helpfu

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
compressão simples


Explanation:
Ver a tradução directa no EURODICAUTOM (http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller)

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178
Grading comment
Obrigado.
Nael.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo
12 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Compressão Axial de Corpos de Prova Cilíndricos de Concreto


Explanation:
If it is of concrete then the above is the 'ensaio' used in Brasil. If it is of soils - choose one of the below.

Sem título
... The strength parameters were determined through the California Bearing test, the unconfined compression test and the undrained triaxial compression test. ...
www.sbea.org.br/1983/trab5.htm

Ensaios para Controle de Concreto e Agregado
... Controle de CONCRETO E AGREGADO ENSAIOS. Temos em nossa linha de produtos, aparelhagem para a realização dos ensaios: Análise ...
www.solotest.com/ensconc.htm

Laboratório
... Tem-se atuado numa ampla gama de assunto, tais como: ensaios de solo in-situ e em laboratório; instrumentação de obras; geotecnia ambiental; mecânica dos ...
acd.ufrj.br/geotec/geotecnia_laboratorio.html
(a) Ensaios de solos: adensamento convencional e deformação constante; cisalhamento direto e em
anel; triaxiais convencionais e de trajetória de tensão controlada, e de solicitação cíclica; ensaios de
permeabilidade e erodibilidade.

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Compressão não confinada


Explanation:
Expressão clássica em mecânica dos solos no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-03 12:53:27 (GMT)
--------------------------------------------------

É o termo técnico, por excelência. No dia-a-dia, pode-se, também, chamá-la de \"compressão simples\".

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Creio que esta é a resposta certa, dado que se trata de construção.
2 mins
  -> Obrigado, Gabriela

agree  Sylvio Kauffmann
12 hrs
  -> Obrigado