KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

R-value

Portuguese translation: fator R


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:R-value
Portuguese translation:fator R
Entered by: rhandler

02:32 Mar 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: R-value
of the insulation thickness
Lari_Rumi
fator R
Explanation:
Assim se diz em português do Brasil, veja:

Saúde-Rio :: Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
O isolamento no laboratório envolve a semeadura direta em meio seletivo-indicador ... A resistência aos antimicrobianos está relacionada a fator R, isto é, ...
www.saude.rio.rj.gov.br/cgi/public/cgilua.exe/web/templates...

Untitled Document
Isolamento Térmico, Fator R 0 1,5 (unidades BTU) Fator R - 0,26 (unidades Watts). > Recomendações para Carregamento, Consulte o catálogo de produtos ...
www.gras.com.br/html/p-arms-fine.html

Clean Room MYLAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Isolamento Térmico. Fator R - 1,5 (unidades BTU. Fator R - 1,26 (unidades Watts). Recomendações para Carregamento. Consulte o católogo de produtos Armstrong ...
www.armstrong.com/content2/commclgam/files/4270.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-03-08 16:37:29 GMT)
--------------------------------------------------

Observe que o fator R não é adimensional, expressa-se em unidades (BTU ou watt).
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fator Rrhandler
4eficiência do isolamentoFreitas e Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
r-value
eficiência do isolamento


Explanation:
R-value
R-value can refer to:
Properties of materials:
R-value (insulation), the efficiency of insulation

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
r-value
fator R


Explanation:
Assim se diz em português do Brasil, veja:

Saúde-Rio :: Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
O isolamento no laboratório envolve a semeadura direta em meio seletivo-indicador ... A resistência aos antimicrobianos está relacionada a fator R, isto é, ...
www.saude.rio.rj.gov.br/cgi/public/cgilua.exe/web/templates...

Untitled Document
Isolamento Térmico, Fator R 0 1,5 (unidades BTU) Fator R - 0,26 (unidades Watts). > Recomendações para Carregamento, Consulte o catálogo de produtos ...
www.gras.com.br/html/p-arms-fine.html

Clean Room MYLAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Isolamento Térmico. Fator R - 1,5 (unidades BTU. Fator R - 1,26 (unidades Watts). Recomendações para Carregamento. Consulte o católogo de produtos Armstrong ...
www.armstrong.com/content2/commclgam/files/4270.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-03-08 16:37:29 GMT)
--------------------------------------------------

Observe que o fator R não é adimensional, expressa-se em unidades (BTU ou watt).

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317