KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

curve mirror

Portuguese translation: espelho convexo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:curve mirror
Portuguese translation:espelho convexo
Entered by: Christina Moreira

14:21 Mar 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / construção civil
English term or phrase: curve mirror
Oi, pessoal.

Não tem mais nada. Só esse termo na seção de pavimentação.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
espelho convexo
Explanation:
penso que seja um espelho, normalmente no topo de um poste, que se costuma colocar no cruzamento de estradas com pouca visibilidade para os condutores poderem ver as viaturas que vêm da esquerda ou da direita.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2008-03-30 14:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.rennicks.c...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-03-30 14:43:07 GMT)
--------------------------------------------------

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://farm2.static.f...
Selected response from:

José Crespo
Grading comment
Obrigada! Bom domingo a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1espelho convexoJosé Crespo
2Espelho de meio-fio (?)xxxtur2eng


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
espelho convexo


Explanation:
penso que seja um espelho, normalmente no topo de um poste, que se costuma colocar no cruzamento de estradas com pouca visibilidade para os condutores poderem ver as viaturas que vêm da esquerda ou da direita.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2008-03-30 14:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.rennicks.c...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-03-30 14:43:07 GMT)
--------------------------------------------------

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://farm2.static.f...

José Crespo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada! Bom domingo a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 hrs
  -> obrigado rhandler

26 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Espelho de meio-fio (?)


Explanation:
E guess (Curb Mirror ??)

http://www.gravatal.sc.gov.br/legislacao/LEIS ORDINRIA/LEIS...

xxxtur2eng