KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Taper ring

Portuguese translation: anilha/arruela có(ô)nica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Taper ring
Portuguese translation:anilha/arruela có(ô)nica
Entered by: Artur Jorge Martins

21:28 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: Taper ring
Trata-se de um manual que descreve instalações hidráulicas. "Taper ring" é um componente similar à uma arruela.

Vejam a imagem aqui (retirada do próprio manual):
http://img156.imageshack.us/my.php?image=taperringci0.gif
Andreas Nieckele
Brazil
anilha/arruela có(ô)nica
Explanation:
Julgo ser isto. Ver ligações.

Ring - Anilha, arruela
Taper - Cónico

http://www.l10extreme.com/loja/product.php?id_product=341

http://www.miliampere.com/loja/index.php?action=item&id=179&...

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=13368.0

http://home.utad.pt/~fsantos/pub-fas/sisdist.pdf

http://www.patentesonline.com.br/sinalizador-conico-retratil...

http://www.hotfrog.com.br/Produtos/Arruela-C-nica

http://www.parafusolandia.com.br/ecommerce/produto/?ID_CAT=M...

http://www.imcon.com.br/produto_descricao.php?secao=&marca=6...
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5anilha/arruela có(ô)nica
Artur Jorge Martins
4anel afuniladorhandler
4anel/arruela de vedação
Marcos Antonio
3anel de cone
Carla Lopes


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taper ring
anel afunilado


Explanation:
Assim o diria, como neste exemplo:

RODA ESFÉRICA OU ESFERORRODA - Patente PI9805074-5 - parte - roda ...
... (1/3) da esfera de borracha (2) e sendo o conjunto, aprisionado pelo anel afunilado removível (5), rosqueando-o ou encaixando-o no estojo cilíndrico. ...
www.patentesonline.com.br/roda-esferica-ou-esferorroda-1008...



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
taper ring
anel de cone


Explanation:
ver dicionário técnico:

pdmen.pbwiki.com/f/Dicionário_Técnico%5B1%5D.pdf

Carla Lopes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
taper ring
anilha/arruela có(ô)nica


Explanation:
Julgo ser isto. Ver ligações.

Ring - Anilha, arruela
Taper - Cónico

http://www.l10extreme.com/loja/product.php?id_product=341

http://www.miliampere.com/loja/index.php?action=item&id=179&...

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=13368.0

http://home.utad.pt/~fsantos/pub-fas/sisdist.pdf

http://www.patentesonline.com.br/sinalizador-conico-retratil...

http://www.hotfrog.com.br/Produtos/Arruela-C-nica

http://www.parafusolandia.com.br/ecommerce/produto/?ID_CAT=M...

http://www.imcon.com.br/produto_descricao.php?secao=&marca=6...

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: http://www.nekarth.com/arquivos/Glossary of the world.pdf
9 mins
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

agree  Ligia Dias Costa
11 hrs
  -> Obrigado, Lígia!

agree  Teresa Borges
12 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taper ring
anel/arruela de vedação


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 190