KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

blast plume

Portuguese translation: nuvem/coluna de fumo do(a) sopro/deslocação de ar/detonação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blast plume
Portuguese translation:nuvem/coluna de fumo do(a) sopro/deslocação de ar/detonação
Entered by: Artur Jorge Martins

10:00 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: blast plume
O contexto é:
The pot tender must wear a 1/2 mask respirator with a HEPA cartridge while in the blast plume.
Alguém sabe qual é a tradução mais correcta para português de "blast plume". Obrigado.
Pedro Coral Costa
nuvem/coluna de fumo do(a) sopro/deslocação de ar/detonação
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4nuvem/coluna de fumo do(a) sopro/deslocação de ar/detonação
Artur Jorge Martins
4pluma da explosãorhandler
1Diapiro?
Felipe Vourakis


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Diapiro?


Explanation:
http://dictionary.reference.com/browse/plume

número 10


    Reference: http://dictionary.reference.com/browse/plume
Felipe Vourakis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
nuvem/coluna de fumo do(a) sopro/deslocação de ar/detonação


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
37 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigado, Floriana!

agree  José Henrique Moreira
2 days6 hrs
  -> Obrigado, José!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pluma da explosão


Explanation:
Assim mesmo se usa, veja:


0004
O professor confirmou que as plumas de fumaça foram causadas por explosões magmáticas subterrâneas. Fonte: Discovery On-Line ...
www.vulcanoticias.hpg.com.br/erup0004.html -


Vulcões - a Fúria Adormecida [Arquivo] - Fórum GamesBrasil
9 postagens - Última postagem: 27 nov. 2008
Considera diversos fatores como a altura da pluma ou coluna da explosão, o volume do material emitido e a duração da erupção. ...
http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/archive/index.php/t-5167...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317