ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

aerating showers

Portuguese translation: chuveiros com aerador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aerating showers
Portuguese translation:chuveiros com aerador
Entered by: Carlos Quandt

00:32 Oct 29, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: aerating showers
Aerating showers and taps can be specified as new or devices can be retrofitted to existing appliances.
Eneide Moreira
Brazil
chuveiros com aerador
Explanation:
chuveiros e torneiras com aeradores

Incluem: controladores de fluxo de água com aeradores nas torneiras e nos chuveiros, vasos sanitários com mecanismos econômicos de descarga. ...
www.medialsaude.com.br/medicinaPreventiva.asp?...6B...

Por exemplo, descargas com acionamento específico para dejetos líquidos, chuveiros com aeradores e torneiras com limite de vazão. Esses equipamentos podem ...
residuosindustriais1.locaweb.com.br/index.php?fnc=ver...

-Aeradores: todas as torneiras e chuveiros trabalhariam em baixa pressão e com aeradores que misturariam água e oxigênio, reduzindo o uso de ...
digao.bio.br/rizomas/.../220-um-insustentavel-negocio.html

Para economizar mais ainda, instale aeradores nos chuveiros. Alem de baratos e darem o mesmo conforto, eles economizam 50% da água. :: Use menos água quente ...
blog.bertollini.com.br/.../aquecimento-global-dicas-para-voce-ser-parte-da-solucao-e-nao-do-problema/
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2chuveiros com aerador
Carlos Quandt
3 +1chuveiros e torneiras economizadoras
José Costa
3 +1(...) aeração
Lucas M Peixoto
4chuveiro de baixo fluxo
Floriana Leary


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
chuveiros com aerador


Explanation:
chuveiros e torneiras com aeradores

Incluem: controladores de fluxo de água com aeradores nas torneiras e nos chuveiros, vasos sanitários com mecanismos econômicos de descarga. ...
www.medialsaude.com.br/medicinaPreventiva.asp?...6B...

Por exemplo, descargas com acionamento específico para dejetos líquidos, chuveiros com aeradores e torneiras com limite de vazão. Esses equipamentos podem ...
residuosindustriais1.locaweb.com.br/index.php?fnc=ver...

-Aeradores: todas as torneiras e chuveiros trabalhariam em baixa pressão e com aeradores que misturariam água e oxigênio, reduzindo o uso de ...
digao.bio.br/rizomas/.../220-um-insustentavel-negocio.html

Para economizar mais ainda, instale aeradores nos chuveiros. Alem de baratos e darem o mesmo conforto, eles economizam 50% da água. :: Use menos água quente ...
blog.bertollini.com.br/.../aquecimento-global-dicas-para-voce-ser-parte-da-solucao-e-nao-do-problema/

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  coolbrowne
2 hrs

agree  Marlene Curtis
11 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(...) aeração


Explanation:
"Banhos de aeração" ficaria um pouco estranho, mas seria a idéia aproximada do que se trata...
Mas seria necessário mais contexto pra entender.

Pode ser o trabalho realizado por um dispositivo que emita correntes de ar para aerar determinada área (solo, por exemplo)

Talvez o "shower" seja o processo, também. Existem formas de aerar líquidos utilizando a gravidade:

"Aeration of liquids (usually water) is achieved by:

* passing the liquid through air by means of fountains, cascades, paddle-wheels or cones.
* passing air through the liquid by means of the Venturi tube, aeration turbines or compressed air which can be combined with diffuser(s) air stone(s), as well as fine bubble diffusers, coarse bubble diffusers eg. ecotube diffusers[1] or linear aeration tubing." (Wikipedia)

Lucas M Peixoto
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Foi o termo que encontrei também: "chuveiro aerado ou de aeração". funverde.wordpress.com/category/eco.../17/ - Em cache - Semelhante
15 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chuveiro de baixo fluxo


Explanation:
my suggestion, hope this helps...

http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/estilodevida?p=2&ID_T...
http://www.ambiservice.com.br/dicas.asp


Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
chuveiros e torneiras economizadoras


Explanation:
O QUE È?

São elementos dispersores, que mistura o ar com a água, (principio de turbulência).Não causando quase nenhuma redução na pressão, torna-se mais leve o fluxo de água e conforto na utilização. Esta mistura de ar no fluxo origina a poupança significativa quer no consumo de água quer na energia utilizada para o aquecimento da mesma.

Estes equipamentos poupam entre 40 a 60% de água e energia, dependendo do modelo instalado. Usadas diariamente, estas ponteiras pagam-se a si mesmas no espaço de
umas semanas através da economia efectuada em água e energia.



    Reference: http://www.solucoes-ecologicas.com/index.php?option=com_cont...
José Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 hrs