KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

fuseplug

Portuguese translation: dique fusível


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fuseplug
Portuguese translation:dique fusível
Entered by: liamara

19:22 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / engineering
English term or phrase: fuseplug
assessed a number of spillway upgrade options at XXX Dam to pass the PMP Design Flood. Options assessed included construction of a tertiary spillway, raising of the secondary embankment and provision of a fuseplug spillway.
liamara
Brazil
dique fusível
Explanation:
a term sometimes used to designate as "automatic spillway",especially when a low dike is built across a low saddle in the rim of the reservoir basin intended to be washed out when water reaches an elevation in the spillway,which may become dangerous


AÇUDE AÇU
... os elementos extravasares, compostos de um vertedouro principal (ou vertedouro de
serviço), dois diques transbordáveis e um dique fusível com três células ...
www.dnocs.gov.br/barragens/Barragem do Rio Grande do Norte/ acu.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Comitê Brasileiro de Barragens
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 52m 3 . - Um dique fusível de 750,00 m de extensão e altura máxima de 5,00m
foi dimensionado para romper, caso ocorra uma cheia superior à decamilenar. ...
www.cbdb.org.br/texto/Boletim_2002.pdf - Páginas Semelhantes

Artigos
... Aqui entre nós, podemos citar como exemplo o rompimento do "dique-fusível" , construído
pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Ceará -CAGECE em um ...
www.pgmfortaleza.ce.gov.br/artigos/ vol5/vol05artigo09.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] 1 ACIDENTES E INCIDENTES EM BARRAGENS NO ESTADO DO CEARÁ Rogério ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de taludes – 2 (1940, 1963); f) Erosões – 2 (1981, 2000); g) Outras causas
– (arrombamentos (DNOCS (1927), galgamento de dique fusível, O Povo (1995 ...
www.cogerh.com.br/versao3/pdf_zip_docs/ acidentes%20e%20incidentes.pdf - Páginas Semelhantes

[RTF] André Luiz Tonso Fabiani
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... em Modelo Reduzido do AHE de Campos Novos - relatório 05 - Estudo do Dique Fusível
e do. Galgamento da Ensecadeira e da Barragem em Construção. 2000. ...
tecnologia.ufpr.br/pos_dhs/curriculo/andre.rtf - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1dique fusível
Maria Luisa Duarte
5fusível
Marcelo Fogaccia
3fusível de encaixe
Marsel de Souza


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fusível de encaixe


Explanation:
ou "fusível de rolha"

Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos - Eugênio Fürstenau

Veja se cabe em seu contexto, Liamara.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dique fusível


Explanation:
a term sometimes used to designate as "automatic spillway",especially when a low dike is built across a low saddle in the rim of the reservoir basin intended to be washed out when water reaches an elevation in the spillway,which may become dangerous


AÇUDE AÇU
... os elementos extravasares, compostos de um vertedouro principal (ou vertedouro de
serviço), dois diques transbordáveis e um dique fusível com três células ...
www.dnocs.gov.br/barragens/Barragem do Rio Grande do Norte/ acu.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Comitê Brasileiro de Barragens
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 52m 3 . - Um dique fusível de 750,00 m de extensão e altura máxima de 5,00m
foi dimensionado para romper, caso ocorra uma cheia superior à decamilenar. ...
www.cbdb.org.br/texto/Boletim_2002.pdf - Páginas Semelhantes

Artigos
... Aqui entre nós, podemos citar como exemplo o rompimento do "dique-fusível" , construído
pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Ceará -CAGECE em um ...
www.pgmfortaleza.ce.gov.br/artigos/ vol5/vol05artigo09.htm - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] 1 ACIDENTES E INCIDENTES EM BARRAGENS NO ESTADO DO CEARÁ Rogério ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de taludes – 2 (1940, 1963); f) Erosões – 2 (1981, 2000); g) Outras causas
– (arrombamentos (DNOCS (1927), galgamento de dique fusível, O Povo (1995 ...
www.cogerh.com.br/versao3/pdf_zip_docs/ acidentes%20e%20incidentes.pdf - Páginas Semelhantes

[RTF] André Luiz Tonso Fabiani
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... em Modelo Reduzido do AHE de Campos Novos - relatório 05 - Estudo do Dique Fusível
e do. Galgamento da Ensecadeira e da Barragem em Construção. 2000. ...
tecnologia.ufpr.br/pos_dhs/curriculo/andre.rtf - Páginas Semelhantes



Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
9 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fusível


Explanation:
Na frase, seria um vertedouro fusível.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2004-03-10 19:38:24 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis Português-Inglês:
vertedouro
ver.te.dou.ro [verted¢owru]
sm 1 Náut scoop. 2 spillway.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32