KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Fully lower mast and pin to boom butt.

Portuguese translation: abaixe completamente o mastro e conecte-o com pino na base/pé da lança


20:46 Aug 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: Fully lower mast and pin to boom butt.
WARNING
Falling Boom Hazard! Do not attempt to service boom hoist cylinders
(Remove holding valves or disconnect hoses) until following steps are performed. Boom will lower uncontrolled.
1. Lower boom onto blocking at ground level.
2. Fully lower mast and pin to boom butt.
Patricia Urasaki
Brazil
Portuguese translation:abaixe completamente o mastro e conecte-o com pino na base/pé da lança
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5arrie totalmente o mastro e contrapine à base da lança
Paulo Miró
4 +1baixe o mastro completamente e segure (trave, imobilize, prenda) a base da lançaAntónio Ribeiro
4 +1abaixe completamente o mastro e conecte-o com pino na base/pé da lança
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fully lower mast and pin to boom butt.
abaixe completamente o mastro e conecte-o com pino na base/pé da lança


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: ou: prenda-o com cavilha ao pé da lança
1 hr
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
baixe o mastro completamente e segure (trave, imobilize, prenda) a base da lança


Explanation:
Eu diria assim. Entre parênteses, estão várias outras possibilidades para "pin".

Veja o que é a "boom butt" na figura que o sítio seguinte apresenta.

http://www.tpub.com/content/engine/14081/css/14081_311.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Carlos Ribeiro: ... à base ...
15 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fully lower mast and pin to boom butt.
arrie totalmente o mastro e contrapine à base da lança


Explanation:
Na verdade um procedimento de segurança nesta situação operacional de emergência. Muito usado em sistemas hidráulicos para que se garanta a total imobilização mecânica do mastro.
Butt no caso é a base da lança. Na verdade é a extremidade ou ponta da lança.

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ricardo Fonseca: arrEie, contrapinar? é um verbo português?
5 hrs