KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Chlorine gas manifolds

Portuguese translation: colectores de cloro gasoso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Chlorine gas manifolds
Portuguese translation:colectores de cloro gasoso
Entered by: Ana Carneiro

16:45 Nov 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / chlorination
English term or phrase: Chlorine gas manifolds
Caros colegas,
O retorno para manifold foi "colector", "repartidor" e "adutor". Como não sei muito bem do que se trata, agradecia ajuda. O contexto é o de uma unidade de cloração (adição de cloro à água).
TIA
Ana Carneiro
Portugal
colectores de cloro gasoso
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-11-30 16:54:06 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"repartidores\". Por vezes, estas instalações têm várias garrafas de cloro, que vão sendo abertas, à medida que as outras vão sendo esgotadas. Se a peça servir para agrupar a saída das garrafas, então o melhor termo é \"colectores\". Mas, se servir para distribuir o gás por diversos consumidores, a melhor solução será \"repartidores\".
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada João. A sua explicação foi muito esclarecedora.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3colectores de cloro gasoso
João Roque Dias
5distribuidores de cloro em gás
Roberto Cavalcanti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
chlorine gas manifolds
colectores de cloro gasoso


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-11-30 16:54:06 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"repartidores\". Por vezes, estas instalações têm várias garrafas de cloro, que vão sendo abertas, à medida que as outras vão sendo esgotadas. Se a peça servir para agrupar a saída das garrafas, então o melhor termo é \"colectores\". Mas, se servir para distribuir o gás por diversos consumidores, a melhor solução será \"repartidores\".

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295
Grading comment
Obrigada João. A sua explicação foi muito esclarecedora.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
1 hr

agree  Clauwolf
1 hr

agree  Sonia Heidemann
1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
chlorine gas manifolds
distribuidores de cloro em gás


Explanation:
manifold pode ser coletor ou distribuidor depende do sentido do fluxo, neste caso é distribuidor


Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119