KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

storage reservoir

Portuguese translation: reservatório de armazenagem


17:05 Dec 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: storage reservoir
the water is led to a storage reservoir in Austria
marthinha
Portuguese translation:reservatório de armazenagem
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2004-12-01 17:42:36 GMT)
--------------------------------------------------

armazenagem é sinônimo de armazenamento, prefiro por ter menos letras
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Reservatório
José Serodio
4 +3reservatório de armazenagem
Clauwolf
5reservatório de armazenagem ou reservatório
Paulo Celestino Guimaraes
3***
Hermann
4 -1reservatório de armazenamento
Carlos Angelo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
reservatório de armazenamento


Explanation:
Conforme o Silva Leme.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Serodio: para quê a redundância e o desnecessário e supérfluo pleonasmo de «armazenagem» ou «armazenamento» ?
7 hrs
  -> Para distinguir dos outros tipos de reservatórios.

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
***


Explanation:
Reservatório de Armazenagem
(Storage Reservoir)

same ref. as before

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: concordo mas aqui não é uma corrida de Formula 1, ok? O que vale e muito, não é apenas sugerir um termo mas sim explicar e apresentar referências.
2 hrs
  -> Thanks - you are right; it is even faster than F1 ;-))

disagree  José Serodio: para quê a redundância e o desnecessário e supérfluo pleonasmo de «armazenagem» ou «armazenamento» ?
7 hrs
  -> I know it is wordy - but you could just say reservoir in English too - and they plainly didn't. / The answer is therefore not wrong and a neutral opinion would have been more apt. - Thank you!

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
reservatório de armazenagem


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2004-12-01 17:42:36 GMT)
--------------------------------------------------

armazenagem é sinônimo de armazenamento, prefiro por ter menos letras

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: pole position!
3 mins
  -> danke!

agree  Joao Vieira
39 mins
  -> obrigado

agree  Paulo Celestino Guimaraes: ter menos letras é muito bom clauwolf ;-)
3 hrs

agree  Cristina Santos
4 hrs

disagree  José Serodio: para quê a redundância e o desnecessário e supérfluo pleonasmo de «armazenagem» ou «armazenamento» ?
7 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reservatório de armazenagem ou reservatório


Explanation:
Reservatório de armazenagem de água ou simplesmente reservatório.

Reservatório de Armazenagem (Storage Reservoir)
O que é? Resumidamente, um reservatório para guardar água. A água armazenada é liberada quando necessário para fins tais como geração energética, passagem de peixes e irrigação. (EUA)


http://www.duke-energy.com.br/PT/Negocios/dicionario/index.a...



Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: muitas vezes, não dá para explicar, em geral estou no meio de um trabalho, respondendo no Proz só pra descansar os neurônios...:)
8 mins
  -> sim e neste seu desejo ou seria ânsia para ser o primeiro a responder você deixa de lado as explicações...entendi......sim é só para descansar os neurônios.....entendi

agree  Eduardo Queiroz: simplesmente reservatorio.
2 hrs
  -> obrigado Eduardo um abraço!

disagree  José Serodio: para quê a redundância e o desnecessário e supérfluo pleonasmo de «armazenagem» ou «armazenamento» ?
5 hrs
  -> Prezado José Manuel se fizer uma leitura atenta da minha resposta verás que coloquei como opção "reservatório" tout court - nao vejo a razão para seu comentário e para a sua sugestão - a não ser marcar território.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Reservatório


Explanation:
(sem o desnecessário e supérfluo pleonasmo de «armazenagem» ou «armazenamento» )


Reservatório:
1. lugar onde se reserva, armazena ou guarda qualquer coisa; recipiente;
2. lugar onde se acumula alguma coisa; depósito;



José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Evidentemente. Reservatório diz tudo.
2 hrs

neutral  Paulo Celestino Guimaraes: Prezado José Manuel se fizer uma leitura atenta da minha resposta verás que coloquei como opção "reservatório" tout court - nao vejo a razão para seu comentário e para a sua sugestão - a não ser marcar território.
11 hrs

agree  Sonia Heidemann
15 hrs