KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

slow cooker

Portuguese translation: panela de cozedura lenta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:slow cooker
Portuguese translation:panela de cozedura lenta
Entered by: xxxManzoni

10:10 Jun 21, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: slow cooker
"After cooking, switch off and unplug the slow cooker..."

Panela de cozedura lenta (?)
Obrigado!
xxxManzoni
Portugal
panela de cozedura (cocção) lenta
Explanation:
É, com efeito, o objectivo deste dispositivo, em oposição à panela de pressão que acelera a cozedura/cocção.
Como, no entanto, esta panela não é por ora praticamente conhecida entre nós, talvez fosse preferìvel deixar "Slow cooker" com a respectiva tradução em português entre parênteses.

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2005-06-21 10:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

Trata-se obviamente de um electro-doméstico que não deve ser, no entanto, confundido com as \"panelas eléctricas\" normais, mais utilizadas para cozinhar arroz-
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2panela de cozedura (cocção) lenta
Ana Almeida
4=> crock pot => caçarola
airmailrpl


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
=> crock pot => caçarola


Explanation:
slow cooker => crock pot => caçarola

Welcome to Crock-Pot® slow cookers
The Rival® Crock-Pot®Ã‚¶ Slow Cooker is the Original and America's #1 Brand of Slow Cookers. Shop our e-store for the latest products, ...
www.crockpot.com/

Andre's glossary of Food/Cuisine/Herbs/Comidas
casserole, crock pot, caçarola, sertã, la, cocotte, cacerola, cazuela. catering service, o, serviço de bufê, cerimonial, le, service de traiteur ...
www.geocities.com/multilingual6/foodcuisine.html

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2005-06-21 10:30:00 GMT)
--------------------------------------------------

Results 1 - 30 of about 183 Portuguese pages for \"crock-pot\"

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 139

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
panela de cozedura (cocção) lenta


Explanation:
É, com efeito, o objectivo deste dispositivo, em oposição à panela de pressão que acelera a cozedura/cocção.
Como, no entanto, esta panela não é por ora praticamente conhecida entre nós, talvez fosse preferìvel deixar "Slow cooker" com a respectiva tradução em português entre parênteses.

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2005-06-21 10:33:49 GMT)
--------------------------------------------------

Trata-se obviamente de um electro-doméstico que não deve ser, no entanto, confundido com as \"panelas eléctricas\" normais, mais utilizadas para cozinhar arroz-

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Boa solução a explicação entre parênteses. E que tal essa entrada no Verão? :-)
17 mins
  -> Obrigada, Cristina. A falta de ar devido ao stress e ao calor, fazem-me ansiar pelas férias...

agree  Claudia Costa
7 hrs