KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

mixed baby greens

Portuguese translation: mistura de vegetais em miniatura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mixed baby greens
Portuguese translation:mistura de vegetais em miniatura
Entered by: Cristina Luz

13:27 Aug 2, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: mixed baby greens
Numa receita surge como ingrediente: 2 cups mixed baby greens. Anyone?Obrigada
Cristina Luz
United Kingdom
mistura de vegetais em miniatura
Explanation:
Trata-se de uma mistura de vegetais 'em ponto pequeno' que geralmente são vendidos congelados ou em frasco.
Selected response from:

Rosa Rodrigues
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!Sim, realmente lembro-me de ver em lata as cenoura baby!:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5mistura de vegetais em miniatura
Rosa Rodrigues
4 +2mescla de brotos verdes
Tomás Rosa Bueno
4 +1verduras tenras variadasFernando Domeniconi
4brotos variados
Ana Rita Santiago
3brotos de verduras mistas
Lori Utecht/Vívian M Alves


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
mistura de vegetais em miniatura


Explanation:
Trata-se de uma mistura de vegetais 'em ponto pequeno' que geralmente são vendidos congelados ou em frasco.

Rosa Rodrigues
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!Sim, realmente lembro-me de ver em lata as cenoura baby!:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Esta é a melhor proposta para PT-PT
27 mins
  -> Obrigada Ana

agree  paula cruz
1 hr
  -> Obrigada Paula

agree  Kemper Combs
2 hrs
  -> Obrigada Kemper

agree  Susy Ordaz
6 hrs
  -> Obrigada Susy

agree  Sonia Heidemann
7 hrs
  -> Obrigada Sonia

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
brotos variados


Explanation:
Ou brotos sortidos (como broto de feijão, broto de bambu, broto de alfafa). São muito usados na culinária japonesa.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
brotos de verduras mistas


Explanation:
Vivian :)

Lori Utecht/Vívian M Alves
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
verduras tenras variadas


Explanation:
Conheço basicamente como uma mistura de folhas novinhas de verduras variadas.

http://www.ebfarm.com/Products/Nutritionals/MBG.aspx
INGREDIENT: Organic Baby Lettuces (Red & Green Romaine, Red & Green Oak Leaf, Lollo Rosa, Tango), Organic Baby Spinach, Organic Red & Green Chard, Organic Mizuna, Organic Arugula, Organic Frisee, Organic Radicchio

http://www.fineliving.com/fine/perfect_party/article/0,1663,...
3 lbs. assorted lettuce and greens — your best bet is the pre-sorted variety, but if those are unavailable go with baby greens such as arugula, frisee, red leaf, romaine and radicchio

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
57 mins
  -> Obrigado, klausinSP!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mescla de brotos verdes


Explanation:
É o "mesclun" do sul de França, a melhor base de salada de que tenho conhecimento. :-)

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2006-08-02 19:04:46 GMT)
--------------------------------------------------

Nos endereços abaixo podem ver-se ilustrações de "Mixed baby greens" e de várious outros "baby greens", para se ter uma idé(e)ia melhor do que se trata.

http://www.ebfarm.com/Press/DownloadCategories/DownloadSalad...
http://www.ebfarm.com/images/downloads/Salad/Specialty Salad...
http://www.ebfarm.com/images/downloads/Salad/Specialty Salad...

Já havia o "baby beef", chamado no Brasil de "novilho precoce", e agora inventaram os "baby greens", que são verduras colhidas ainda jovens, em broto, antes de atingirem a maturidade.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: pouco sal, excelente
3 mins
  -> Mais que excelente, supimpa!

agree  tania nogueira
5 hrs
  -> Obrigado, Tania.