KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

Banded

Portuguese translation: com borda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Banded
Portuguese translation:com borda
Entered by: Fernando Domeniconi

02:09 Aug 9, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: Banded
Cardápio de restaurante canadense:

Small Banded Oval (parece ser o tipo de prato onde é servido)
Lincoln Carvalho
Brazil
com borda
Explanation:
No caso, "banded" parece se referir a uma travessa oval com borda em cor ou textura diferente. A busca por imagens retorna vários exemplos. Uma opção seria travessa oval com borda.

http://images.google.com/images?sourceid=navclient&ie=UTF-8&...

www.dictionary.com
band·ed
adj.
Having bands or stripes of contrasting color or texture

Travessa com borda vazada, R$ 89,00. Roberto Simões Casa, Avenida Cidade Jardim, 911, Cidade Jardim, fone: 3071-1963. ...
veja.abril.uol.com.br/vejasp/210905/boascompras.html

Travessa oval em porcelana Companhia das Índias, apresentando borda recortada decorada em. esmaltes da Família Rosa com guirlanda, centralizando arranjo ...
www.dagsaboya.com.br/catalogo/Catalogo_3º_Dia.pdf

Travessa de prata austro-húngara, oval com borda da aba recortada e reforçada com figurações fundidas, na aba escudo heráldico. 48,5 x 33 cm. ...
www.villaantica.com.br/leiloes_2006/junho/miolo.html
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4com bordaFernando Domeniconi
3feito de ceramica
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
banded
feito de ceramica


Explanation:
According to the picture found in the site bellow and also the explanation given


    Reference: http://www.nancystronczek.com/yellowware2004/12-4-04/ywbande...
Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Fernando Domeniconi: No exemplo dado eu acho que banded se refer à lista branca: "white banded yellow ware " e não ao material de que é feita
10 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
banded
com borda


Explanation:
No caso, "banded" parece se referir a uma travessa oval com borda em cor ou textura diferente. A busca por imagens retorna vários exemplos. Uma opção seria travessa oval com borda.

http://images.google.com/images?sourceid=navclient&ie=UTF-8&...

www.dictionary.com
band·ed
adj.
Having bands or stripes of contrasting color or texture

Travessa com borda vazada, R$ 89,00. Roberto Simões Casa, Avenida Cidade Jardim, 911, Cidade Jardim, fone: 3071-1963. ...
veja.abril.uol.com.br/vejasp/210905/boascompras.html

Travessa oval em porcelana Companhia das Índias, apresentando borda recortada decorada em. esmaltes da Família Rosa com guirlanda, centralizando arranjo ...
www.dagsaboya.com.br/catalogo/Catalogo_3º_Dia.pdf

Travessa de prata austro-húngara, oval com borda da aba recortada e reforçada com figurações fundidas, na aba escudo heráldico. 48,5 x 33 cm. ...
www.villaantica.com.br/leiloes_2006/junho/miolo.html

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8