KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

Turkey patty

Portuguese translation: hambúrgueres de carne de peru


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Turkey patty
Portuguese translation:hambúrgueres de carne de peru
Entered by: Claudio Mazotti

14:07 Aug 9, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: Turkey patty
Cardápio de restaurante canadense:

Turkey patty (partially thawed)
Lincoln Carvalho
Brazil
hambúrgueres de carne de peru
Explanation:
é o q são realmente...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5hambúrgueres de carne de peru
Claudio Mazotti
5tortinha de perú, empadinha de perú
marina hennies
4bolinho de peru ou hamburguer de peru
Isabel Moreno Bueno


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
turkey patty
tortinha de perú, empadinha de perú


Explanation:
a little pie with turkey meat

marina hennies
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudio Mazotti: pie é diferente de patty
16 mins

agree  paulagoes: patty pode ser empada, e acho que se estivessem falando de hamburgueres, seria simplesmente Turkey Burguers
31 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
turkey patty
bolinho de peru ou hamburguer de peru


Explanation:
Patty geralmente é um bolinho empanado, frito ou assado, feito com ingredientes que foram moídos ou picados.

Example sentence(s):
  • Turkey patties partly thawed
  • Bolinhos de peru parcialmente descongelados
Isabel Moreno Bueno
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudio Mazotti: bolinho pode dar a impressão q são tipos de croquetes, fritos em mt óleo
15 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
turkey patty
hambúrgueres de carne de peru


Explanation:
é o q são realmente...

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 264
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luisa Moura Almeida
4 mins
  -> obrigado!!!

agree  marina hennies: tem razão!
20 mins
  -> obrigado!!!

agree  Fernando Domeniconi: Esta referência é bem interessante: http://www.hormel.com/kitchen/glossary.asp?id=33669 / Paula: consta de cardápio aqui sim: http://www.steaknshake.com/menu/melts.asp
20 mins
  -> obrigado!!!

neutral  paulagoes: A referência acima é interessante, mas nesse caso patty seria antes da fritura, e portanto não constaria num cardápio...
29 mins
  -> basta verificar receitas p/ confirmar o termo

agree  xxxLumen
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  Maria Eugenia Farre
2 hrs
  -> obrigado!!!