KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

wedges

Portuguese translation: fatias/rodelas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wedges
Portuguese translation:fatias/rodelas
Entered by: marina hennies

11:20 Sep 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: wedges
and hard-boiled egg wedges
marina hennies
Brazil
fatias/rodelas
Explanation:
Fatias ou rodelas de ovo cozido
Selected response from:

Catarina Maia
Portugal
Grading comment
obrigada, Catarina
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ovo cozido cortado em quartos/ em quatro partes/em quatroLScavazzini
4quarteiroes(com til no oe)
emilia eliseo
4cunhas
Humberto Ribas
4fatias/rodelasCatarina Maia


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fatias/rodelas


Explanation:
Fatias ou rodelas de ovo cozido


    Reference: http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas...
Catarina Maia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada, Catarina

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr

disagree  lexical: Not the same shape at all.
7 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cunhas


Explanation:
wedge = cunha
É a maneira de se cortar o ovo em pé em 4 pedaços, que ficam parecendo uma cunha

Humberto Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: realmente são cunhas, mas num cardápio sofisticado, você acha que soa bem?


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ovo cozido cortado em quartos/ em quatro partes/em quatro


Explanation:
tudo sobre coisas cabeça-gorda: {receita} Salada niçoise a ...1 ovo cozido cortado em quartos » folhas de alface (a quantidade necessária para forrar os pratos - dessa vez, não usei) » 1 lata de atum escorrido ...
mikicg.blogspot.com/2007/01/receita-salada-nioise-minha-moda-rs.html - 95k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

: Rede NGT - Nova Geração de Televisão : Forno, Fogão & Cia. :Ao redor coloque o ovo cozido cortado em 4 partes iguais (triangulo) e as azeitonas. Termine com um fio de azeite e 2 talinhos de salsa. ...
www.redengt.com.br/fornofogaoecia/salgadas11.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Receita de Carne Recheada com Presunto - Cyber Cook1 unidade(s) de ovo cozido cortado em 4 (sentido do comprimento) - 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja - 3/4 xícara(s) (chá) de água ...
cybercook4.uol.com.br/gera_kidscook.php?codigo=11692 - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


LScavazzini
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: realmente está correto, mas num cardápio sofisticado não soa tão bem


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: I would say the same. Olivia Monteiro
4 hrs
  -> Obrigada.

agree  lexical
5 hrs
  -> Obrigada

agree  Cristina Santos
6 hrs
  -> Obrigada.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quarteiroes(com til no oe)


Explanation:
eu penso que e assim


emilia eliseo
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese