KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

dollop

Portuguese translation: colherada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dollop
Portuguese translation:colherada
Entered by: marina hennies

12:07 Sep 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: dollop
dollop of whipped cream
marina hennies
Brazil
colherada
Explanation:
.:.: Portal dos Condomínios© - Culinária - Café :.:.Coloque duas colheres ( sopa) de uísque num copo e acrescente 1 xícara ( chá) de café forte bem quente. Por cima, coloque uma colherada de creme chantilly. ...
www.portaldoscondominios.com.br/culinaria2.asp - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Farinhada: Maio 2005

Receita Drink Café EspecialPreparo Aqueça em fogo baixo o café com a canela. Junte o licor e o açúcar. Sirva com uma colherada de creme chantilly e enfeite com casca de laranja.
www.cafecolonial.com/receitas/receita_drink_cafe_especial.h... - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Selected response from:

LScavazzini
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1colheradaLScavazzini
4 +1bocado; pedaço grosseiro de comida
Michael Powers (PhD)
4(uma) pequena quantidadeMaria Amorim
3 +1uma colher de...Cristina Santos
4torrão, massa informe
Humberto Ribas


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
torrão, massa informe


Explanation:
montão, pilha, bocado

Humberto Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bocado; pedaço grosseiro de comida


Explanation:
dollop ['dàlEp]
substantivo
bocado, pedaço grosseiro de comida, etc.;

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  emilia eliseo: agree
1 hr
  -> Obrigado, emilia - Mike :)

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
uma colher de...


Explanation:
uma pequena porção / uma colher / um pouco / uma gota / um bocado

dollop noun [C]
a small amount of something soft, especially food:
a dollop of ice cream/whipped cream
(from Cambridge Advanced Learner's Dictionary)

Cristina Santos
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
22 mins
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
colherada


Explanation:
.:.: Portal dos Condomínios© - Culinária - Café :.:.Coloque duas colheres ( sopa) de uísque num copo e acrescente 1 xícara ( chá) de café forte bem quente. Por cima, coloque uma colherada de creme chantilly. ...
www.portaldoscondominios.com.br/culinaria2.asp - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Farinhada: Maio 2005

Receita Drink Café EspecialPreparo Aqueça em fogo baixo o café com a canela. Junte o licor e o açúcar. Sirva com uma colherada de creme chantilly e enfeite com casca de laranja.
www.cafecolonial.com/receitas/receita_drink_cafe_especial.h... - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


LScavazzini
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lexical: I think this is quite good. The point about 'dollop' is that it's the quantity of cream, ice cream, etc that can be flicked or shaken from a generous spoonful onto a plate.
5 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(uma) pequena quantidade


Explanation:
Traduziria assim por tratar-se de pequena quantidade sem medida definida. Se fosse sólido, seria o equivalente a "pitada".

Maria Amorim
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese