KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

Dried leaven and dry yeast

Portuguese translation: levedura seca e fermento seco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dried leaven and dry yeast
Portuguese translation:levedura seca e fermento seco
Entered by: rhandler

09:05 Oct 23, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: Dried leaven and dry yeast
Can anyone please explain, preferably in Portuguese, since that's where the difficilty lies) what is the difference between them? Since in Portuguese "fermento" is "fermento", "levedura" is "levedura".
Thank you in advance
Brigith Guimarães
Portugal
levedura seca e fermento seco
Explanation:
Veja como o Houaiss explica:

levedura
n substantivo feminino
Rubrica: micologia.
fungo unicelular que se reproduz por brotamento ou fissão binária, responsável por grande parte dos processos de fermentação utilizados na alimentação, como a panificação e a produção de bebidas alcoólicas; fermento biológico, levedo, lêvedo.

fermento
1 agente (uma enzima, um organismo) capaz de provocar a fermentação
2 massa de farinha que, tendo azedado, provoca a fermentação em outra massa de pão, quando a esta se mistura

Na prática, acaba sendo a mesma coisa: ambos produzem as bolhas de gás carbônico, que deixam a massa fofinha, depois de cozida.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada pelas explicações de todos e obrigada mais uma vez rhandler :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7levedura seca e fermento secorhandler
5 +1NÃO SE DESTINA A PONTOS
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
dried leaven and dry yeast
levedura seca e fermento seco


Explanation:
Veja como o Houaiss explica:

levedura
n substantivo feminino
Rubrica: micologia.
fungo unicelular que se reproduz por brotamento ou fissão binária, responsável por grande parte dos processos de fermentação utilizados na alimentação, como a panificação e a produção de bebidas alcoólicas; fermento biológico, levedo, lêvedo.

fermento
1 agente (uma enzima, um organismo) capaz de provocar a fermentação
2 massa de farinha que, tendo azedado, provoca a fermentação em outra massa de pão, quando a esta se mistura

Na prática, acaba sendo a mesma coisa: ambos produzem as bolhas de gás carbônico, que deixam a massa fofinha, depois de cozida.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Obrigada pelas explicações de todos e obrigada mais uma vez rhandler :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Osmar Jardim: levedura de cerveja nós usamos em casa para fazer pão de trigo. Para fazer bolos e massas para pizza e para macarrão as cozinheiras preferem usar "fermento" comprado pronto no supermercado. Na pratica, como afirmou rhandler, "na prática acaba sendo a mesm
28 mins
  -> Obrigado, Osmar!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
38 mins
  -> Obrigado, Leonor!

agree  Marlene Curtis
42 mins
  -> Obrigado, Marlene!

agree  xxxOlivia Pimen: agree. Olivia Monteiro
3 hrs
  -> Obrigado, Olivia!

agree  catarinawaraujo
3 hrs
  -> Obrigado, catarinawaraujo!

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Cristina Santos
9 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dried leaven and dry yeast
NÃO SE DESTINA A PONTOS


Explanation:
Levedura seca e fermento seco (por oposição ao de padeiro que compramos na Padaria)

A levedura seca instantânea activa, tal como a levedura prensada é obtida a partir do creme de levedura que é submetido ao mesmo processo de filtração por vácuo e depois a um processo de secagem até se obter um teor de matéria seca de aproximadamente 96%.
A levedura seca instantânea activa é armazenada em silos até ser empacotada através de processo automático por vácuo, requisito necessário para manter as características deste tipo de levedura.

[PDF] MAURI Fermentos, sa DECLARAÇÃO AMBIENTAL DA MAURI FERMENTOS, SA ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
creme, de levedura prensada e de levedura instantânea seca activa, ..... A água é um recurso natural considerado escasso e essencial à vida, pelo que a sua ...
www.iambiente.pt/xeo_cm_ia_ext/attachfileu.jsp?look_parentB... - Páginas semelhantes

http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/Download/2004_31_fina...

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: Obrigada Leonor :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Obrigada ^_^