KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

free flowing agents

Portuguese translation: fluidizantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free flowing agents
Portuguese translation:fluidizantes
Entered by: rhandler

10:58 Nov 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: free flowing agents
Is any salt used exclusively sea or rock salt with no free flowing agents apart from calcium Carbonate
marina hennies
Brazil
fluidizantes
Explanation:
É como se usa em português, não há necessidade do "agentes". Veja estes exemplos:

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Katia Tannous)
Tese (Doutorado em Engenharia de Alimentos) - Universidade Estadual de Campinas. ... Simulação da Fluidodinâmica em Caldeiras Fluidizantes Circulares com ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4785780P4

[PDF] EDUARDO SMANIA DE LORENZI VIDROS BACTERICIDAS NO TRATAMENTO ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
descolorantes, opacificantes, fluidizantes, homogenizadores, etc. ...... higiênica de águas e alimentos, fornecendo idéia também sobre o tempo útil de ...
http://www2.enq.ufsc.br/teses/m118.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2007-11-04 21:24:19 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1fluidizantesrhandler
4agentes de fluidez livre
Daniele Bertinato
3agentes de baixa fluidezDolores Vázquez


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
agentes de baixa fluidez


Explanation:
An option.


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agentes de fluidez livre


Explanation:
free-flow é traduzido em Português como fluidez livre.

Veja na parte de Materias e métodos da página da web abaixo.


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0366-69132003000100005&...
Daniele Bertinato
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fluidizantes


Explanation:
É como se usa em português, não há necessidade do "agentes". Veja estes exemplos:

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Katia Tannous)
Tese (Doutorado em Engenharia de Alimentos) - Universidade Estadual de Campinas. ... Simulação da Fluidodinâmica em Caldeiras Fluidizantes Circulares com ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4785780P4

[PDF] EDUARDO SMANIA DE LORENZI VIDROS BACTERICIDAS NO TRATAMENTO ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
descolorantes, opacificantes, fluidizantes, homogenizadores, etc. ...... higiênica de águas e alimentos, fornecendo idéia também sobre o tempo útil de ...
http://www2.enq.ufsc.br/teses/m118.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2007-11-04 21:24:19 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!