KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

lamb shoulder

Portuguese translation: pá de borrego


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lamb shoulder
Portuguese translation:pá de borrego
Entered by: Maria Ramos

20:07 Jan 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: lamb shoulder
"1,5 kg lamb shoulder cut into cubes"

http://uktv.co.uk/food/ingredient/aid/503723

Alguém conhece a tradução para PT-PT?
Muito obrigada!
Maria Ramos
Portugal
pá de borrego
Explanation:
"Shoulder", neste contexto, refere-se normalmente à parte posterior do animal, pelo que seria a pá (por oposição à perna)
Selected response from:

Catarina Maia
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8pá de borregoCatarina Maia
4ombro de cordeiroMarlene Curtis
3lombo de borregoxxxhelgaf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lombo de borrego


Explanation:
:)

xxxhelgaf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
pá de borrego


Explanation:
"Shoulder", neste contexto, refere-se normalmente à parte posterior do animal, pelo que seria a pá (por oposição à perna)

Catarina Maia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva
52 mins

agree  Ana Almeida
1 hr

agree  Paula Pereira Fernandes
1 hr

agree  mfs_trad
4 hrs

agree  Humberto Ribas: Carneiro (Pt-Br)
4 hrs

agree  Fernando Fonseca
5 hrs

agree  Cristina Santos
5 hrs

agree  pinkilina
22 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ombro de cordeiro


Explanation:
Capítulo 1310. O Livro de Administração Doméstica- [ Translate this page ]Ombro de Cordeiro, encheu. Maionese de Salmão. Epergne, com Flores. Maionese de Truta. Língua. Aves fervidas e Molho de Bechamel. Torta elevada. ...
www.aevasi.org/3130313336/ch1310.html - 4k


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-11 20:14:28 GMT)
--------------------------------------------------

ou

LOMBO DE CORDEIRO

» Lombo de Cordeiro - Receitas & Menus, O Seu Livro de Culinária ...- [ Translate this page ]Coloque os lombos de cordeiro com mais ou menos meia hora de antecedência no tempero preparado com o vinho, as cebolas, as ervas picadas, a folha de louro, ...
www.receitasemenus.net/content/view/2867/321/ - 42k


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 766