ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

Grape tomato and teardrop tomato

Portuguese translation: tomate-cereja

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Grape tomato
Portuguese translation:tomate-cereja
Entered by: Alexandre Pereira

00:44 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary / Types of Tomato
English term or phrase: Grape tomato and teardrop tomato
I want the equivalent terms in PT.
Alexandre Pereira
Portugal
tomate-cereja e tomate-pera
Explanation:
Pesquisando na internet encontrei vários sites sobre a classificação dos tomates. Confira os links abaixo.
Selected response from:

Michela Ghislieri
Italy
Grading comment
Obrigado, Michela.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9tomate-cereja e tomate-pera
Michela Ghislieri
4tomate em cacho e tomate alongado
Teresa Borges
4tomate uva e tomate pêra
Carlos Quandt


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
grape tomato and teardrop tomato
tomate-cereja e tomate-pera


Explanation:
Pesquisando na internet encontrei vários sites sobre a classificação dos tomates. Confira os links abaixo.


    Reference: http://www.sonic.net/~alden/Tomtom.html
Michela Ghislieri
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Michela.
Notes to answerer
Asker: Atenção: "Grape Tomato" não é tomate cereja.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares: Pelas imagens do Google também se chega a essa conclusão
7 mins
  -> Obrigada!

agree  rhandler
32 mins
  -> Obrigada!

agree  Thais Maria Lips
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marcos Antonio
6 hrs
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigada!

agree  Sara Sousa Soares
10 hrs
  -> Obrigada!

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
12 hrs
  -> Obrigada!

agree  Lúcia Leitão
14 hrs
  -> Obrigada!

agree  Cristina Santos
23 hrs

disagree  Carlos Quandt: grape tomato não é o mesmo que tomate cereja
1 day13 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grape tomato and teardrop tomato
tomate uva e tomate pêra


Explanation:
Aqui no mercado da minha cidade encontro o tomate cereja (cherry tomato) e tomate uva, são diferentes.

Neste site há uma referência ao tomate uva: "Tomate sweet grape (pequeno como o tomate cereja, porem mais doce)"
http://jornale.com.br/gastronomia/?p=87

O outro deve ser o tomate pêra:
Descrição: Tomate Pêra Premium QUALITÁ Bandeja 400g ... (**)Valor diário não estabelecido. Composição: Tomate Pêra Premium..
www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catHortifruti&...

Neste site referem-se ainda ao "tomate cabacinha" ou "mini-chucha" (Portugal) -- este parece o tomate cereja.
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=26&t=972

...e "Carolina"
http://www.feltrinsementes.com.br/produtosInterna.php?id=257

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grape tomato and teardrop tomato
tomate em cacho e tomate alongado


Explanation:
Diria assim... Ver http://www.lusitana.pt/site/html/pagina_topicos.php?conteudo...

Teresa Borges
Belgium
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98