ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

baking paper

Portuguese translation: papel manteiga

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:baking paper
Portuguese translation:papel manteiga
Entered by: Claudia Andrade

10:36 Nov 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary / Cooking
English term or phrase: baking paper
Ingredients such as muffin cups, a brownie baking tray & cookie baking paper are in pack.
Lurdes Hope
United Kingdom
papel manteiga
Explanation:
São usados para assar tortas e bolos. São usados para forrar a fôrma, de forma que não grude na fôrma
Selected response from:

Claudia Andrade
Brazil
Grading comment
Muito obrigada - confirmou a minha opinião, que em português europeu é papel vegetal.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8papel manteigaClaudia Andrade
5papel para assar
airmailrpl
5 -1forminhas de papel
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
papel para assar


Explanation:
bolos
... para laço da árvore). Modo de fazer: Forrar uma forma redonda de 20 cm com papel para assar não adesivo. Numa tigela, colocar as ...
www.culinaria.uai.com.br/bolos/bolo029.htm

bolos
... Assar no centro do forno por três horas, depois cobrir com papel para assar não adesivo de espessura dupla e continuar assando por mais uma hora ou até que ...
www.culinaria.uai.com.br/bolos/bolo006.htm

BOLO DE CHOCOLATE COM NOZES
... mel claro. MODO DE PREPARO Em etapas: - aqueça o forno a 180ºC.Cubra
a forma de 20 cm com um papel para assar. - coloque o chocolate ...
www.divinut.com.br/bolo_de_chocolate_com_nozes.htm

PAVLOVA
... frutas misturadas). Preaqueça o forno a 180º. Forre uma forma com
papel para assar. Desenhe um círculo de 20 cm no papel. Bata ...
www.embaixada-australia.org.br/recipes/09_pavlova.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
papel manteiga


Explanation:
São usados para assar tortas e bolos. São usados para forrar a fôrma, de forma que não grude na fôrma

Claudia Andrade
Brazil
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada - confirmou a minha opinião, que em português europeu é papel vegetal.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
57 mins

agree  Emilia Carneiro: com certeza ;)
1 hr

agree  Lumen: Certíssimo!!!!!
1 hr

agree  António Ribeiro: Eu diria papel (previamente) untado
2 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
13 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
20 hrs

agree  Leninha
20 hrs

agree  airmailrpl
4 days

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
forminhas de papel


Explanation:
Casa dos Pasteis - Bolinhos e massas
... Ingredientes para 20 forminhas de papel 200 gramas de coco ou de manteiga,
2 colheres de chá de fermento em pó, 200 gramas de mel. ...
casadospasteis.hypermart.net/bolinhos%20e%20massas.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jangada Brasil, nº 8, abril de 1999: Colher de Pau - Inventora ...
... bem o açúcar com a manteiga, depois as gemas, o fubá, o leite de coco e por último
as claras como para suspiro ... Ponha em forminhas de papel apropriadas e ...
jangadabrasil.com.br/abril/cp80400c.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia São João - Gerais
... Coloque as forminhas dentro de formas para empadinha e, com a ajuda de uma colher
(sopa), preencha as forminhas (de papel) até a metade com a mistura de coco. ...
www.guiariopardo.com.br/000/pag/ Dicas/receita04.asp?ID=101 - 7k

Culinária vegetariana - site de Leila Míccolis
... bem e coloque as queijadinhas em forminhas de papel. ... cremosa, adicione 2 ovos, coloque
em forminhas de alumínio e ... as xícaras de massa de batata para juntar a ...
www.blocosonline.com.br/sitespes/ lm/culinar/culijunin.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sesimbra na Web
... O segredo para esta deliciosa sobremesa é que a pera deve ficar embebida no vinho
moscatel ... Depois de cozidos podem ser colocados em forminhas de papel. ...
www.na-web.org/palmela/Cultura/receitas.asp - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

GUIA DE ALIMENTAÇÃO
... Arrume em forminhas de papel. ... de trigo até dar o ponto raspas de noz-moscada ou de
1 limão azeite para fritar canela em pó e açúcar para banhar Bater o ...
www.aoponto.com.br/receit1.html - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Baú de surpresas
... para deixá-las mescladas.Passe no açúcar refinado e coloque em forminhas de papel. ... bem
resistente)  1 litro de óleo  Mel para passar & ...
www.baudesurpresas.hpg.ig.com.br/ sociedade/34/index_int_8.html - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

DULCERODRIGUES.INFO - Barry & Co
... necessários: Tigela para bater a massa, colher de pau, tigela pequena para passar
os bolinhos por açúcar, forminhas (pequenas) de papel frisado e ...
users.belgacom.net/barry/barry/pt/receita2_pt.html - 3k


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: As forminhas de papel seriam neste caso as "muffin cups".
6 hrs
  -> obrigado Antonioo