ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

grill pan

Portuguese translation: panela de grelhar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grill pan
Portuguese translation:panela de grelhar
Entered by: Always Learning

10:48 Jul 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: grill pan
Esse termo aparece no passo a passo de uma receita de uma sopa de cebola gratinada. Há um trecho que diz: "coloque as tigelas em uma GRILL PAN ou em uma assadeira rasa..." Como dizer isso em PT-BR?
Always Learning
panela de grelhar
Explanation:
Tais panelas são um acessório que vêm com os fogões na Europa e são usadas para grelhar no forno. Ver abaixo.

facilitavida - [ Translate this page ]Coloque uma xícara de água no fundo da panela de grelhar antes de levá-la ao forno e a fumaça será absorvida pela água ...
www.facilitavida.com.br/dicas_cozinha2_2.html

http://www.google.com/search?hl=en&rlz=1R2GGLL_en&q=photo of...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-07-06 14:47:03 GMT)
--------------------------------------------------

Os grelhados estão fazendo muita fumaça?
Coloque uma xícara de água no fundo da panela de grelhar antes de levá-la ao forno e a fumaça será absorvida pela água

Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3frigideira
Ligia Dias Costa
4 +1panela de grelharMarlene Curtis
4Bistequeira
Floriana Leary
4Panela grelhadora e vaporizadora
Marcos Antonio


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
frigideira


Explanation:
no Brasil não sei se é assim

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela de Oliveira: É sim, está correto.
12 mins
  -> Obrigada

neutral  Marlene Curtis: Frigideira no Brasil é "frying pan" or "skillet" e não é usada no forno, só para fritar.
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Maria Meneses: ou sertã para grelhar
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Adriana Maciel: frigideira
13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bistequeira


Explanation:
my suggestion

take a look:
http://www.bestshoptv.com/product/bistequeira-aluminio-24cm-...
http://img.shoptime.com.br/produtos/01/01/item/5095/5/509558...
http://www.comprafacil.com.br/hotsite/pages/viewProduct.jsf;...
Bistequeira Lisa Quadrada Gourmet Vapore 55030/mf · Até 3x de R$ 10,94 no cartão ... Bistequeira Canelada Gourmet Vapore 28 cm 55130/mf ...
www.lojadolar.com/Departamento.aspx?depto...
http://preco2.buscape.com.br/panelas--bistequeira.html

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Panela grelhadora e vaporizadora


Explanation:
Sug.


Creio que seja este tipo de panela onde se pode colocar uma tigela em seu interior.

Steamer & Grill PanUma panela com várias utilidades que permite além de grelhar, cozinhar uma refeição completa de forma saúdavel.
www.q-lets.com/products.php?product...Grill-Pan

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
panela de grelhar


Explanation:
Tais panelas são um acessório que vêm com os fogões na Europa e são usadas para grelhar no forno. Ver abaixo.

facilitavida - [ Translate this page ]Coloque uma xícara de água no fundo da panela de grelhar antes de levá-la ao forno e a fumaça será absorvida pela água ...
www.facilitavida.com.br/dicas_cozinha2_2.html

http://www.google.com/search?hl=en&rlz=1R2GGLL_en&q=photo of...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2009-07-06 14:47:03 GMT)
--------------------------------------------------

Os grelhados estão fazendo muita fumaça?
Coloque uma xícara de água no fundo da panela de grelhar antes de levá-la ao forno e a fumaça será absorvida pela água



Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 766
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr
  -> Grata Flavia!