ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

Calories From Fat

Portuguese translation: calorias de gorduras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Calories From Fat
Portuguese translation:calorias de gorduras
Entered by: Marlene Curtis

23:01 Aug 20, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary / Recipe
English term or phrase: Calories From Fat
Como diferenciar 'Calories From Fat' de 'Calories' numa Tabela de Informação Nutricional?

Obrigada desde já.
Sabrina Svedin
United States
calorias de gorduras
Explanation:


Veja abaixo os tipos de calorias.

Quais são as piores: Calorias de carboidratos ou de gorduras ... - [ Translate this page ]Conheça os prós e os contras das duas maiores tendências de dieta atuais.
www.zerooitocentos.org/.../quais-sao-as-piores-calorias-de-... - Cached - Similar -


http://www.diabetes.org.br/maissaude/27/mat1.php
Calorias Lentas – Vêm das gorduras que estão nos óleos, leites, queijos, manteigas, castanhas e em algumas fontes de proteínas, como carnes vermelhas, aves, peixes e ovos.

As calorias lentas demoram mais tempo para serem “queimadas”, porque suas moléculas são grandes. Por isso, o organismo tem mais dificuldade para transformá-las em energia e usá-las para formar ou reparar células e tecidos; ajudar na produção de hormônios e na absorção de vitamina A; além de melhorar as defesas do organismo. Esses são bons motivos pelos quais elas não devem ser excluídas da alimentação.
Por serem mais engordativas, deve-se, isso sim, evitar o excesso. Lembre-se que tudo ingerido a mais vira reserva de energia. Além de aumentar o tecido adiposo (gordura), eleva o nível de açúcar no sangue.

Calorias Rápidas – Estão nos carboidratos, como as massas, pães, cereais, frutas, legumes e verduras. Por terem moléculas com estrutura mais simples, sua digestão é mais fácil e a absorção, melhor. Logo, a glicemia vai aumentar mais rapidamente. A energia das calorias rápidas é utilizada na realização das atividades básicas do corpo: respiração, digestão, circulação do sangue etc. O que não for queimado, o corpo transforma em reserva.

Calorias Vazias – Bebidas alcoólicas, açúcares, refrigerantes e balas estão dentro das chamadas calorias vazias. Não têm nenhum tipo de nutriente e fornecem apenas calorias. Por isso, não trazem benefícios para o organismo. O álcool gera problemas de concentração, coordenação motora, reflexos e pode fazer o organismo trabalhar com sobrecarga no pâncreas, fígado e rins. O excesso também é prejudicial

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-08-20 23:23:28 GMT)
--------------------------------------------------

Calorias de gorduras e outras calorias (as demais calorias que não vêm de gorduras, mas de carboidratos, por exemplo, e as calorias vazias, como de refrigerantes, por exemplo).
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3calorias de gordurasMarlene Curtis
5 +3lipídeos
Marisa Colb(BR)
4 +2calorias advindas da gorduras
Floriana Leary
4 +1calorias totais e calorias provenientes de gordurasLuiza Modesto
4calorias lipídicas
Teresa Borges
4calorias originadas de gordura
Mary Palmer


Discussion entries: 2





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
calories from fat
calorias advindas da gorduras


Explanation:
take a look:
PDF] PESQUISA: “Publicidade de alimentos dirigida ao público infantil ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
calorias, mais do que 35% de calorias advindas de gorduras, 10% das calorias provenientes de ... ultrapassam o valor de 200 kcal por porção de alimento. ...
www.idec.org.br/.../20090310_Pesquisa_Publicidade_Infantil_...

A verdade é que o percentual de utilização de gorduras para o ... utilizam mais calorias absolutas advindas da metabolização de gorduras. ...
www.net-mulher.com/showthread.php?t=5818 - Em cache - Semelhante -

Mas, aumentando a velocidade, o consumo total de gordura é muito maior, ... utilizam mais calorias absolutas advindas da metabolização de gorduras. ...
www.cliquesaude.com.br/Fitness/0/28/152/.../c/ - Em cache - Semelhante -

A redução de 450 calorias ao dia são suficientes para fazer com que ... da dieta americana: 25, 35 ou 45% das calorias advindas da gordura. ...
emedix.uol.com.br/.../00out30end-ps-oal-obesidade.php - Em cache - Semelhante -

Novamente, o percentual de calorias advindas da gordura é o que realmente conta. Como regra simples, procure jantares congelados que contenham 7 ou menos ...
books.google.pt/books?isbn=8521309473... -

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino
1 hr
  -> Bom dia Marcelo e muito obrigada!

agree  Maria Meneses: ou provenientes ou com origem nas gorduras
1 hr
  -> Obrigada Maria, tenha um sexta-feira feliz!

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
calories from fat
calorias de gorduras


Explanation:


Veja abaixo os tipos de calorias.

Quais são as piores: Calorias de carboidratos ou de gorduras ... - [ Translate this page ]Conheça os prós e os contras das duas maiores tendências de dieta atuais.
www.zerooitocentos.org/.../quais-sao-as-piores-calorias-de-... - Cached - Similar -


http://www.diabetes.org.br/maissaude/27/mat1.php
Calorias Lentas – Vêm das gorduras que estão nos óleos, leites, queijos, manteigas, castanhas e em algumas fontes de proteínas, como carnes vermelhas, aves, peixes e ovos.

As calorias lentas demoram mais tempo para serem “queimadas”, porque suas moléculas são grandes. Por isso, o organismo tem mais dificuldade para transformá-las em energia e usá-las para formar ou reparar células e tecidos; ajudar na produção de hormônios e na absorção de vitamina A; além de melhorar as defesas do organismo. Esses são bons motivos pelos quais elas não devem ser excluídas da alimentação.
Por serem mais engordativas, deve-se, isso sim, evitar o excesso. Lembre-se que tudo ingerido a mais vira reserva de energia. Além de aumentar o tecido adiposo (gordura), eleva o nível de açúcar no sangue.

Calorias Rápidas – Estão nos carboidratos, como as massas, pães, cereais, frutas, legumes e verduras. Por terem moléculas com estrutura mais simples, sua digestão é mais fácil e a absorção, melhor. Logo, a glicemia vai aumentar mais rapidamente. A energia das calorias rápidas é utilizada na realização das atividades básicas do corpo: respiração, digestão, circulação do sangue etc. O que não for queimado, o corpo transforma em reserva.

Calorias Vazias – Bebidas alcoólicas, açúcares, refrigerantes e balas estão dentro das chamadas calorias vazias. Não têm nenhum tipo de nutriente e fornecem apenas calorias. Por isso, não trazem benefícios para o organismo. O álcool gera problemas de concentração, coordenação motora, reflexos e pode fazer o organismo trabalhar com sobrecarga no pâncreas, fígado e rins. O excesso também é prejudicial

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-08-20 23:23:28 GMT)
--------------------------------------------------

Calorias de gorduras e outras calorias (as demais calorias que não vêm de gorduras, mas de carboidratos, por exemplo, e as calorias vazias, como de refrigerantes, por exemplo).

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 766
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino
1 hr
  -> Grata!

agree  Carlos Quandt
3 hrs
  -> Grata!

agree  Priscila Diniz
14 hrs
  -> Grata!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
calories from fat
lipídeos


Explanation:
http://kidshealth.org/parent/nutrition_fit/nutri_fit_qa/calo...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-08-20 23:12:07 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.beefbeef.com.br/tabela_nutricional.htm

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-08-20 23:16:10 GMT)
--------------------------------------------------

Uma tabela nutricional é composta de vários elementos que no seu total formam a contagem calórica ou número total de calorias. Dependendo do alimento, há mais, menos ou nenhum lipídeo (gordura). A tabela nutricional acima traz vários tipos de cortes de carne e sua composição nutricional.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2009-08-20 23:18:31 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lipídeo

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2009-08-20 23:21:22 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.nutritiondata.com/

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-08-20 23:23:57 GMT)
--------------------------------------------------

Lipídios (gorduras)
Gorduras e substâncias gordurosas pertencem à família dos lipídios. Eles são fontes ricas em energia, mas somente alguns são reconhecidos como essenciais para uma dieta alimentar. Em seu desfavor, eles fornecem muita caloria e também estão associados a doenças cardiovasculares. As vitaminas solúveis A, E, D e K são encontrados em gorduras. Alimentos gordurosos são os que permanecem mais tempo no estômago, enquanto os carboidratos permanecem o menor tempo e as proteínas estão na faixa intermediária (mas mais próximo às gorduras).

Gorduras Saturadas e Insaturadas
As gorduras podem ser separadas em saturadas e insaturadas. Há estudos que relacionam o desenvolvimento de doenças cardíacas com gorduras saturadas. E, de maneira simplista, o termo polinsaturado é bastante associado a "sem colesterol", já que as gorduras insaturadas ajudam a baixar o nível de colesterol no sangue.

Colesterol
O colesterol não é gordura, mas também pertence à família dos lipídios. É um produto estritamente de ordem animal, e sendo assim, óleos vegetais não contêm colesterol. Nosso organismo produz naturalmente colesterol, independente de o ingerirmos ou não, para diversas funções como produzir vitamina D, manter a pele sadia, produzir bílis e hormônios sexuais e regulatórios. Não poderíamos existir sem o colesterol.

A Associação Americana do Coração indica que o colesterol em alimentos deve ser inferior a 300mg por dia. Como referência, um ovo contém 274 mg de colesterol.
http://www.ebicen.com/aspectos_nutricionais.php

Marisa Colb(BR)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Lípidos em PT(pt).
6 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigada, Isabel!

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> Obrigada, Maria José!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calories from fat
calorias originadas de gordura


Explanation:
Aí vai mais uma opção. Veja esses exemplos no Google:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=calorias originad...

Mary Palmer
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
calories and calories from fat
calorias totais e calorias provenientes de gorduras


Explanation:
Para responder sua dúvida, as calorias podem vir de carboidratos, proteínas ou gorduras. As calorias totais são aquelas oriundas destas 3 fontes e as de gorduras vêm somente das gorduras.

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Veloso: ok. mas acho que basta "calorias provenientes de gorduras"
6 hrs
  -> Acho que ela precisa dos dois termos para uma tabela, não? Obrigada. :)

1 day10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calories from fat
calorias lipídicas


Explanation:
Lembrei-me desta proposta depois de ter concordado com uma das sugestões... O primeiro exemplo é em PT(pt), o segundo em PT(br)

Example sentence(s):
  • a OMS preconiza que o total de calorias lipídicas na ração alimentar se deve fazer de forma equitativa...
  • Observou-se tendência crescente na proporção de calorias lipídicas na dieta do Norte e Nordeste;

    Reference: http://www.dgadr.pt/ar/mediateca/publicacoes/pdf/pub_29.pdf
    Reference: http://www.canalciencia.ibict.br/pesquisas/pesquisa.php?ref_...
Teresa Borges
Belgium
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98