ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

pastry blender

Portuguese translation: batedeira de massas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pastry blender
Portuguese translation:batedeira de massas
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

19:59 Feb 16, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: pastry blender
Frase: "Blend the ingredients with pastry blender".

Qual o correspondente em PT do BR?
Always Learning
batedeira de massas
Explanation:
Para massas (pão, confeitaria, bolos etc) no Brasil usa-se um equipamento chamado "batedeira de massas".

Ela difere de uma batedeira comum porque tem muito mais potência e ela, além de misturar a massa, gera minúsculas bolsas de ar que ajudam a massa a crescer.

Ref:

#
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira ...
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - batedeira de massas. EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira de massas www.olx.com.br ...
leopoldina.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeira - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA ... VENDEMOS MATERIAL DE PADARIA: - FORNOS - MASSEIRAS - CILINDROS - BATEDEIRAS ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeiras - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA · Outras vendas - Rio de Janeiro - Fevereiro 1 ... Perfecta, Fornos Industriais ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
Batedeira todos os modelos aqui batedeira - Não Informado - Outros ...
... 0 batedeira ciranda duo 0 0 batedeira de massas 0 0 historia da batedeira ... 0 batedeira monte castelo 0 0 batedeira para padaria 0 0 batedeira walitta ...
www.ibiubi.com.br/produtos/.../IUID1809552/ - Em cache -

#
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira ...
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - batedeira de massas. EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira de massas www.olx.com.br ...
leopoldina.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeira - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA ... VENDEMOS MATERIAL DE PADARIA: - FORNOS - MASSEIRAS - CILINDROS - BATEDEIRAS ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeiras - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA · Outras vendas - Rio de Janeiro - Fevereiro 1 ... Perfecta, Fornos Industriais ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
Batedeira todos os modelos aqui batedeira - Não Informado - Outros ...
... 0 batedeira ciranda duo 0 0 batedeira de massas 0 0 historia da batedeira ... 0 batedeira monte castelo 0 0 batedeira para padaria 0 0 batedeira walitta ...
www.ibiubi.com.br/produtos/.../IUID1809552/ - Em cache -
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5batedeira de massas
Salvador Scofano and Gry Midttun
4batedeira (manual ou elétrica)Marlene Curtis
3misturadorsilvia367325
3misturador de massas areadas
Susana Alves


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
misturador


Explanation:
Vide fotos in: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&client=firefox-a...
As fotos mostram um instrumento que nunca vi no Brasil. Mas é possível fazer a sua função com outros produtos: garfo, batedeira de bolo, et.


silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
batedeira (manual ou elétrica)


Explanation:
Equipamento de Cozinha - Receitas & Menus, O Seu Livro de ... - 12:23pm - [ Translate this page ]
Os ingleses chamam-lhe pastry blender. ... Batedeira, Utiliza-se para misturar, amassar ou bater diferentes alimentos, preparar molhos ... Batedor de rodas, Aparelho manual para bater ou emulsionar elementos, composto por um punho, ...
www.receitasemenus.net/index.php?Itemid=145..

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 766

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
misturador de massas areadas


Explanation:
Foi o termo que encontrei numa busca no google.


    Reference: http://paobolosecia.blogspot.com/2008/07/empadas-de-carne.ht...
Susana Alves
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
batedeira de massas


Explanation:
Para massas (pão, confeitaria, bolos etc) no Brasil usa-se um equipamento chamado "batedeira de massas".

Ela difere de uma batedeira comum porque tem muito mais potência e ela, além de misturar a massa, gera minúsculas bolsas de ar que ajudam a massa a crescer.

Ref:

#
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira ...
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - batedeira de massas. EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira de massas www.olx.com.br ...
leopoldina.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeira - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA ... VENDEMOS MATERIAL DE PADARIA: - FORNOS - MASSEIRAS - CILINDROS - BATEDEIRAS ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeiras - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA · Outras vendas - Rio de Janeiro - Fevereiro 1 ... Perfecta, Fornos Industriais ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
Batedeira todos os modelos aqui batedeira - Não Informado - Outros ...
... 0 batedeira ciranda duo 0 0 batedeira de massas 0 0 historia da batedeira ... 0 batedeira monte castelo 0 0 batedeira para padaria 0 0 batedeira walitta ...
www.ibiubi.com.br/produtos/.../IUID1809552/ - Em cache -

#
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira ...
EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - batedeira de massas. EQUIPAMENTOS PARA PADARIA - Leopoldina - Outras vendas - batedeira de massas www.olx.com.br ...
leopoldina.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeira - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA ... VENDEMOS MATERIAL DE PADARIA: - FORNOS - MASSEIRAS - CILINDROS - BATEDEIRAS ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
batedeiras - Brasil, Outras vendas - Brasil, Compra - Venda
VENDO MAQUINÁRIO COMPLETO PARA PADARIA · Outras vendas - Rio de Janeiro - Fevereiro 1 ... Perfecta, Fornos Industriais ... BATEDEIRA DE MASSAS 6 KILOS ...
www.olx.com.br › ... › Outras vendas - Em cache - Similares -
#
Batedeira todos os modelos aqui batedeira - Não Informado - Outros ...
... 0 batedeira ciranda duo 0 0 batedeira de massas 0 0 historia da batedeira ... 0 batedeira monte castelo 0 0 batedeira para padaria 0 0 batedeira walitta ...
www.ibiubi.com.br/produtos/.../IUID1809552/ - Em cache -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385
Grading comment
Thanks!