ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

hot chilli sauce

Portuguese translation: molho de pimenta malagueta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot chilli sauce
Portuguese translation:molho de pimenta malagueta
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

09:28 Apr 22, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: hot chilli sauce
Tenho um problema sério com as pimentas... rs... Hot chilli é pimenta malagueta ou pimenta chilli? Alguém pode dar um help?
xxxSanchez13
molho de pimenta malagueta
Explanation:
Hot Chilli Sauce ... Molho de Pimenta Malagueta (Malagueta Chilli Sauce) ... Molho da Mostarda (Portuguese Chilli Mustard Sauce) ...
www.celtnet.org.uk/recipes/.../fetch-recipe.php?... - Em cache - Similares
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2molho de pimenta malagueta
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 +1Molho de piri-piri
Virginia De Klerk
4Molho Picante (de pimento chilli)
rir
4molho de chili apimentado..
airmailrpl


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
molho de pimenta malagueta


Explanation:
Hot Chilli Sauce ... Molho de Pimenta Malagueta (Malagueta Chilli Sauce) ... Molho da Mostarda (Portuguese Chilli Mustard Sauce) ...
www.celtnet.org.uk/recipes/.../fetch-recipe.php?... - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385
Grading comment
Valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
3 hrs
  -> Obrigado

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: pt-br
4 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Molho de piri-piri


Explanation:

It is well known everywhere as piri-piri.
In Angola it is also known as “molho de jindungo”.
Wikipedia:
Pimenta-malagueta
A pimenta-malagueta é uma variedade de Capsicum frutescens muito utilizada no Brasil, mas também em Portugal e Moçambique. Também é conhecido pelos nomes de jindungo, maguita-tuá-tuá, ndongo, nedungo e piri-piri. Em Portugal e Moçambique são chamados de piri-piri os frutos mais pequenos e malagueta os maiores. Normalmente são usados secos para condimentar carnes.


Virginia De Klerk
South Africa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: pt-pt
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
molho de chili apimentado..


Explanation:
#
Do Milharal para o Mundo by Jorge Trimboli: Wilbur disse ...
21 Jan 2010 ... “Chile” é um molho apimentado muito popular entre os mexicanos e norte-americanos. É feito basicamente de pimenta malagueta, ...
www.jorgetrimboli.blogspot.com/2010/.../wilbur-disse-claram...

Receita de Costelinha de porco com molho agridoce picante - Tudo ...
... desejado (mais ou menos apimentado, a gosto pessoal); Está pronto o molho ... Fiz a costela da mesma forma da receita, fiz uma sem o chilli (coloquei pimenta ... Quanto aos ingredientes, substitui o chili por molho de pimenta(uma ...
www.tudogostoso.uol.com.br › Carnes ›

Chili Wiedemann | Homem na Cozinha
.. Molho de pimenta Chilli ou a própria pimenta cortadinha ... Essa deve ser a gosto, óbvio, mas chilli não apimentado não vale, né? ...
www.homemnacozinha.com/chili-wiedemann/ -

Cachorrão » Comidinhas » VEJA Salvador
Entre as opções há molho chili (apimentado), requeijão cremoso e queijo cheddar. Também prepara hambúrgueres como o buldog, que leva pichanha, presunto, ...
www.vejabrasil.abril.com.br/salvador/comidinhas/cachorrao-2...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Molho Picante (de pimento chilli)


Explanation:
ou de piri-piri, depende da região, feito com qualquer variedade de pimento chilli, chilli peppers, que são de imensas variedades, cayenne, jalapeno, etc.
Aqui é HOT - chilli sauce, pois tem chilli sauce que não é tão hot
http://www.answers.com/topic/chili-sauce, sendo mais mild, dependendo da quantidade de mostarda, pimenta e outros como a Capsaicin (is the active ingredient in chili peppers)
in the usa, geralmente usa-se apenas 'hot sauce'.

rir
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84