KudoZ home » English to Portuguese » Cooking / Culinary

Blanching

Portuguese translation: Branqueamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Blanching
Portuguese translation:Branqueamento
Entered by: Rosemary Polato

05:09 Dec 2, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: Blanching
"For blanching, cooking, freezing and drying"
Sandra_MT
branqueamento
Explanation:
to blanch = to put vegetables, fruit or nuts into boiling water for a short time
"CONGELAMENTO DE VEGETAIS - Os vegetais a congelar devem ser frescos e bem lavados, retirando-se as partes danificadas, permanecendo no refrigerador até a hora da preparação. Fases da preparação: a) Branquear (escaldar) os vegetais em 2,5 litros de água, mergulhando cerca de 300 g cada vez, com o auxílio de uma peneira. Os vegetais deverão ficar imersos na água fervente pelo tempo indicado na tabela adiante. "
"WebCozinha - Dicionário de Culinária:
Branquear: ação de mergulhar os alimentos em água fervente por alguns minutos para: Preparo para congelamento (vegetais);Tirar o amargor de algumas verduras;"
Selected response from:

Rosemary Polato
Brazil
Grading comment
Eu preferiria um substantivo para o verbo escaldar, mas acho que "branqueamento" fica mais adequado. Obrigada, Rose :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2branqueamento
Rosemary Polato
4pelar / escaldar / refogar
Carlos Angelo


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blanching
pelar / escaldar / refogar


Explanation:
Dependendo do material alimentício.

Do Oxford: To whiten almonds, or the like, by taking off the skin; hence (as this is done by throwing them into boiling water), to scald by a short rapid boil in order to remove the skin, or for any other purpose.
Do Houaiss:
pelar - fazer ficar ou ficar sem a pele ou a casca
escaldar - mergulhar em água fervente ou muito quente
refogar - passar os temperos por gordura fervente

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 3

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
blanching
branqueamento


Explanation:
to blanch = to put vegetables, fruit or nuts into boiling water for a short time
"CONGELAMENTO DE VEGETAIS - Os vegetais a congelar devem ser frescos e bem lavados, retirando-se as partes danificadas, permanecendo no refrigerador até a hora da preparação. Fases da preparação: a) Branquear (escaldar) os vegetais em 2,5 litros de água, mergulhando cerca de 300 g cada vez, com o auxílio de uma peneira. Os vegetais deverão ficar imersos na água fervente pelo tempo indicado na tabela adiante. "
"WebCozinha - Dicionário de Culinária:
Branquear: ação de mergulhar os alimentos em água fervente por alguns minutos para: Preparo para congelamento (vegetais);Tirar o amargor de algumas verduras;"



    Reference: http://www.culinariams.com.br/45.htm
    Reference: http://www.webcozinha.hpg.ig.com.br/dicas/dicionario.htm#bra...
Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Eu preferiria um substantivo para o verbo escaldar, mas acho que "branqueamento" fica mais adequado. Obrigada, Rose :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Em PT-PT também se diz assim. O respectivo verbo é "branquear"
3 mins
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
1 hr