KudoZ home » English to Portuguese » Cosmetics, Beauty

fade discolourations

Portuguese translation: atenuar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fade discolourations
Portuguese translation:atenuar
Entered by: André Fernandes

19:15 Feb 14, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: fade discolourations
"fade cream works to fade discolourations"
Que termos devo utilizar num e noutro caso em relação a fade? Poderá ser creme clareador e atenuar/remover as descolorações?
Obrigado pela ajuda.
André Fernandes
Portugal
atenuar
Explanation:
Veja este link da Lâncome Portugal:

Resultado: Atenua visivelmente as manchas acastanhadas, protege a pele. As mãos ficam macias e hidratadas sem nenhuma oleosidade.
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigado a todas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4atenuar
lenapires
4ocultar/disfarçar
Mariana Moreira
3creme uniformizador / descolorações da pele
María Leonor Acevedo-Miranda


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ocultar/disfarçar


Explanation:
penso que disfarçar será o mais adequado:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 33

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
atenuar


Explanation:
Veja este link da Lâncome Portugal:

Resultado: Atenua visivelmente as manchas acastanhadas, protege a pele. As mãos ficam macias e hidratadas sem nenhuma oleosidade.



    Reference: http://www.lancome.pt/_pt/_pt/catalog/product1.aspx?prdcode=...
lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Obrigado a todas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: penso que se trata de produtos capilares. Eo Francisco, está bom?
6 mins
  -> olá! Afinal é um creme de rosto... O Francisco está óptimo!!! Obrigado! ;-)

agree  Tania Marques-Cardoso
57 mins
  -> Obrigado Tânia

agree  Marco Schaumloeffel
2 hrs
  -> Obrigado Marco

agree  AnaCarla
2 hrs
  -> Obrigado Ana

agree  telefpro: agrre. Atenuar eh a palavra certa.
1 day15 hrs
  -> Obrigado telefpro.

29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
creme uniformizador / descolorações da pele


Explanation:
penso que pode ser isto

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2006-02-14 19:46:26 GMT)
--------------------------------------------------

Máxima - A revista feminina que lhe diz muito mais...
Para combater as manchas de pigmentação: • Soya Unify, Roc – incluindo um creme
de dia, um creme de noite e um leite desmaquilhante uniformizador, ...
www.maxima.pt/1204/bleza/200.shtml - 66k -

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2006-02-14 19:48:48 GMT)
--------------------------------------------------

Submarino: Biotherm - Creme Hidratante Anti-Rugas Densité Lift ...
Creme Hidratante Age Fitness 50ml+(BRINDE) Mousse de Barbear ... Sua textura
proporciona um efeito uniformizador. A partir do 15º dia a pele, ...
www.submarino.com.br/fragance_productdetails. asp?Query=&ProdTypeId=33&CatId=33731&PrevCatId=0... - 59k - Em cache - Páginas semelhantes

:>> Quantum Internacional <<:
Creme Nutritivo Uniformizador Diagnóstico RoC®: A idade, os efeitos cumulativos
do sol e as alterações hormonais desequilibram a produção de melanina ...
www.quantuminternacional.com.br/default_conteudo. asp?endereco=interna.asp&Id_pagint=44&pagina=Lan... - 28k


--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2006-02-14 19:54:39 GMT)
--------------------------------------------------

Na linha da Payot e da Collistar usa-se muito creme corrector
E noutras...
ROC PURIF-AC EMULSÃO CORRECTORA DE ROC
http://www.infarmed.pt/pt/prod_saude/cosmeticos/colocacao_me...

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2006-02-14 19:58:12 GMT)
--------------------------------------------------

uniformizador
adjectivo e substantivo masculino
que ou aquele que uniformiza;
(De uniformizar+-dor)
© Copyright 2003-2006, Porto Editora.


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 15