KudoZ home » English to Portuguese » Cosmetics, Beauty

tattoo gun

Portuguese translation: máquina de tatuagem (ou, tatuar)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tattoo gun
Portuguese translation:máquina de tatuagem (ou, tatuar)
Entered by: Silvia Pereira Duarte

00:00 Feb 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty / tattoos
English term or phrase: tattoo gun
A máquina utilizada para fazer tatuagens.
Silvia Pereira Duarte
Portugal
máquina de tatuagem (ou, tatuar)
Explanation:
Não encontro nenhuma de referência em Pt-Pt para "pistola" de tatuagem.

Mas, para "máquinas de tatuagem", aparecem várias.

nossogrupo.com.pt - Léo maquinas de tatuagem léo maquinas de tatuagem,tattoo machine, tatuagem, tattoo, desenhos de tattoo, tatuando, leo maquina ...
nossogrupo.com.pt/directorio/category. cgi?category=/Arte+e+Cultura&start=0
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos! É mesmo máquina de tatuar.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10pistola de tatuagemLuiz Almeida
4 +1máquina de tatuagem (ou, tatuar)António Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
pistola de tatuagem


Explanation:
é isso aí

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-17 00:11:10 (GMT)
--------------------------------------------------

O estúdio de tatuagem deve ser como uma clínica: além de instalações limpas, deve ter uma estufa para a esterilização da pistola, as agulhas devem ser ...
www.abcdaids.com.br/page2.php?id=2342



--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-17 00:12:29 (GMT)
--------------------------------------------------

som é emitido pelo equipamento semelhante a uma pistola usada pelos tatuadores. As tatuagens que se tornaram tão comuns hoje em dia e já foram motivo de ...
www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia& id_noticia=2020&id_menu=136&conjunto=&id_usu...

--------------------------------------------------
Note added at 2006-02-17 00:14:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser utilizado o termo pistola tatuadora também como abaixo:

... tatuavam-me riscos desconexos pelo corpo enquanto me amarravam a uma cadeira. à minha volta, cada um tinha uma pistola tatuadora de cor diferente. ...
ulis.livejournal.com/tag/mais+tempo+a+escrever

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sofia Miranda
10 mins

agree  swisstell
15 mins

agree  Carlos Angelo
28 mins

agree  xxxtagl
36 mins

agree  Roberto Cavalcanti
48 mins

agree  Marco Schaumloeffel
1 hr

agree  AnaCarla
3 hrs

agree  telefpro: eh isso memso
7 hrs

agree  Gabriela Frazao
15 hrs

agree  Elza Santos
1 day58 mins

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
máquina de tatuagem (ou, tatuar)


Explanation:
Não encontro nenhuma de referência em Pt-Pt para "pistola" de tatuagem.

Mas, para "máquinas de tatuagem", aparecem várias.

nossogrupo.com.pt - Léo maquinas de tatuagem léo maquinas de tatuagem,tattoo machine, tatuagem, tattoo, desenhos de tattoo, tatuando, leo maquina ...
nossogrupo.com.pt/directorio/category. cgi?category=/Arte+e+Cultura&start=0


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada a todos! É mesmo máquina de tatuar.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beto Monteiro: É 'máquina de tatuar' mesmo. Neste endereço, há uma foto do instrumento: http://www.lost.art.br/tattoo.htm
14 mins