ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cosmetics, Beauty

hair curler

Portuguese translation: babyliss

13:55 May 14, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: hair curler
1992 hair curler GOS.
Marcos Avila
Portuguese translation:babyliss
Explanation:
É assim que se chama em salões de beleza


--------------------------------------------------
Note added at 1 day31 mins (2006-05-15 14:27:36 GMT)
--------------------------------------------------

Revista Elle - Editora Abril:
"Basta separar mecha por mecha e intercalar o uso da chapinha, que deixa os fios escorridos, e do trionda, uma espécie de babyliss que forma três ondas seguidas e marcadas"
Selected response from:

Regina Boltz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ferro de frisar
Joon Oh
5frisador do cabelo
Rita Miranda
5babyliss
Regina Boltz
4ondulador de cabelo
CristinaPereira


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
frisador do cabelo


Explanation:
:)

Rita Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ondulador de cabelo


Explanation:
Outra sugestão

.: Bemol Online :.ONDULADOR DE CABELO CONAIR CD173CS. R$ 61,00. Ferro de Passar · FERRO ARNO PRIMAGLISS LC40. R$ 80,00. Cuidados Pessoais · SECADOR B&D SC831B. R$ 61,00 ...
www.bemol.com.br/departamento.php/ 11474654279581600?idcategoria=65 - 31k - 12 Mai 2006 - Em cache - Páginas semelhantes


MercadoLivre BrasilVendedor:, AKOLLIN (263) · 100 a 499 · MercadoLíder · Ondulador de cabelo antigo, 06/01/2006. Comentário:, "Muito obrigado pela compra, tudo transcorreu na ...
www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=6007140 - 89k - Em cache - Páginas semelhantes



CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ferro de frisar


Explanation:

veja: na lista de eletrodoméstico (beleza)
...... Aparelhos de beleza: ferro de frisar. secador de cabelo ... máquina de costura. ferro de engomar. ar condicionado. humidificador ....
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_eletrodomésticos


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_eletrodom%C3%A9sticos
Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese

1 day29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
babyliss


Explanation:
É assim que se chama em salões de beleza


--------------------------------------------------
Note added at 1 day31 mins (2006-05-15 14:27:36 GMT)
--------------------------------------------------

Revista Elle - Editora Abril:
"Basta separar mecha por mecha e intercalar o uso da chapinha, que deixa os fios escorridos, e do trionda, uma espécie de babyliss que forma três ondas seguidas e marcadas"


    elle.abril.com.br/edicoes/193/ 08.shtml?canal=beleza&pos=Top,Bottom,x04 - 54k
Regina Boltz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4