ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cosmetics, Beauty

skin lightener (cream)

Portuguese translation: (creme) clareador da pele

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:skin lightener (cream)
Portuguese translation:(creme) clareador da pele
Entered by: Marlene Curtis

13:27 Sep 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: skin lightener (cream)
The term skin whitening covers a variety of cosmetic methods used to whiten the skin.

Skin lightening or whitening is a controversial topic as it is closely intertwined with the detrimental effects on health, identity, self image, racial supremacy and colonial mentality.[1][2] There is evidence to suggest that some active ingredients used in publicly available skin-whitening products can be harmful
OdeteGuimarães
Portugal
(creme) clareador da pele
Explanation:
http://www.google.com/search?hl=en&rlz=1R2SKPB_enUS335&q=cla...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11(creme) clareador da peleMarlene Curtis
4 +2creme clareador
Adriana Maciel
4branqueador (creme)
Teresa Borges
4(creme) clareador de pele
Paul Dixon
4(creme) iluminador da pele
Elisabete Cunha


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
(creme) clareador da pele


Explanation:
http://www.google.com/search?hl=en&rlz=1R2SKPB_enUS335&q=cla...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bartat
1 min
  -> Grata!

agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.
2 mins
  -> Thank you!

agree  Elisabete Coutinho
5 mins
  -> Grata!

agree  oxygen4u: :)
7 mins
  -> Grata!

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
10 mins
  -> Obrigada Claudio!

agree  silvia367325
13 mins
  -> Grata!

agree  Maria José Tavares
24 mins
  -> Obrigada Maria José!

agree  Martha Gouveia da Cruz: concordo.
48 mins
  -> Grata Martha!

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigada Isabel Maria!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
16 hrs
  -> Grata!

agree  Priscila Diniz
23 hrs
  -> Grata!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
creme clareador


Explanation:
16,900 google hits

O termo 'creme branqueador' é mais usado para pasta de dentes

Adriana Maciel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Coutinho
4 mins
  -> Obrigada

agree  Janete Inamini
1 hr
  -> Obrigada

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(creme) clareador de pele


Explanation:
Suggestion.


    Reference: http://lucianaweb.com/blog/contato/
    Reference: http://www.buonavita.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?id=86
Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(creme) iluminador da pele


Explanation:
Outra opção.

Produto. O Boticário - Glamour Creme Iluminador Desodorante Corporal 250 ml ♀ ... O Boticário - Glamour Creme Iluminador Desodorante Corporal 250 ml ♀ ...
www.fragranciashop.com/produto.php?prodId... - Em cache - Semelhante -

Creme iluminador em duas cores (dourada e prata) criando pontos de luz. É indicado para ser usado no rosto, corpo e lábios. Não obstrui os poros e não causa ...
www.ivox.com.br/produto/?dir=:55489 - Em cache - Semelhante -

Avon Color Blush em Creme Iluminador - Windows Live.
bethbrazil.spaces.live.com/.../cns!AF798E6FE6300D02!4717.entry - Em cache - Semelhante -

4 Mai 2009 ... Produtos natural 100% artesanal, produto de banho e pós banho, água de lençóis, aromatizador de ambiente, sabonetes, creme de mãos , rosto e ...
fotolog.terra.com.br/driartesanais:55 - Em cache - Semelhante -

Compre creme hidratante iluminador para o corpo victoria's secret ! no TodaOferta. Negocie direto pelo UOL Messenger.
comprar.todaoferta.uol.com.br/creme-hidratante-iluminador-para-o-corpo-victorias-secret--OKH2C04QGY - Em cache - Semelhante -

Avon Color Trend Gel Iluminador para o Rosto 10g você encontra na Sabele com preços especiais e atendimento diferenciado. Compre online com total segurança ...
www.sabele.com.br/prodvar.aspx?...Iluminador... - Em cache - Semelhante -

Phyto-Touche Gel Gel Iluminador. Gel leve e refrescante que dá cor e ilumina a pele graças à seus pigmentos refletores de luz e micro-partículas com ...
americanas.sacks.com.br/site/produto.asp?id... - Em cache - Semelhante -



Elisabete Cunha
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
branqueador (creme)


Explanation:
CREME BRANQUEADOR - Com mais de 50 anos de êxito no tratamento de:
*Sardas
*Manchas de gravidez
*Manchas pós-pilula
*Manchas Solares
*Clarificação de pele
http://www.fisiobel.pt/index.php?jump=produto&id=138

Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30