KudoZ home » English to Portuguese » Cosmetics, Beauty

Dereddening

Portuguese translation: anti-eritema


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dereddening
Portuguese translation:anti-eritema
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

15:19 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Cosmetics, Beauty / Cosmetics
English term or phrase: Dereddening
Caracteristíca de um After-Sun. Supostamente retira os "escaldões". O que lhes parece DESRUBORIZANTE? Too soft?
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
anti-eritema (OU: eliminador da vermelhidão)
Explanation:
Johnson & Johnson
... Protege a saúde da pele evitando a vermelhidão ea ardência, bem como o envelhecimento
precoce. FPS 30: aumenta em 30 vezes a proteção natural da pele. ...
www.jnjbrasil.com.br/produto.asp?produto=414 - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

Johnson & Johnson
... Protege a saúde da pele evitando a vermelhidão ea ardência, bem como o envelhecimento
precoce. O formato spray torna a aplicação mais fácil e rápida. ...
www.jnjbrasil.com.br/produto.asp?produto=118 - 52k - Em cache - Páginas Semelhantes

REVISTA CORPO A CORPO ONLINE
... sensação refrescante e amaciante, e agentes calmantes, para evitar a vermelhidão
após as ... 3 Loção Pós-sol, da Jafra ­ Com aloe vera e manteiga de karité ...
www2.uol.com.br/simbolo/corpoacorpo/0403/beleza2e.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::. >>> O site do Homem de Deus
... que, o excesso de sol fora destes horários agrava a conhecida vermelhidão na pele ... o
banho, o uso de um creme hidratante e uma loção pós-sol aplicados no ...
www2.arcauniversal.com.br/homem/ integra.jsp?cod=4159&codcanal=220 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::::Jornal Lavoura e Comércio On Line:::::Saúde Online:::::
... por isso, os pais devem ficar atentos e levá-la para a sombra assim que for verificada
uma vermelhidão na pele. ... Aplicar uma loção pós-sol também ajuda ...
www.lavouraecomercio.com.br/saude.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

UNIPHARMUS - Farmácia de Manipulação
... sol, À base de extratos vegetais, óleo de silicone e mentol. Tem ação emoliente,
refresca a pele e evita a desidratação. Diminui o eritema (vermelhidão) ...
www.unipharmus.com.br/cosmeticos/cosmetcorpo.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

guiaLP® - aguardem novidades...
... por isso os pais devem ficar atentos e levá-la para a sombra assim que for verificada
uma vermelhidão na pele ... Aplicar uma loção pós-sol também ajuda muito ...
www.guialp.com.br/saude/ - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Farmácia
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... pais devem ficar atentos e levá-la para a sombra as- sim que for verificada uma
vermelhidão na pele. ... Aplicar uma loção pós-sol também aju- da muito. ...
www.jornalfo.com.br/291/10.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 14 mins (2004-01-16 02:34:33 GMT)
--------------------------------------------------

... labial FPS 15 Para usar após a exposição solar Fixabronze Plus-Borragem oil
Fixabronze Facial Plus Tepescohuite extract Loção Anti-eritema solar. ...
www.usoindicado.com.br/lc.htm - 10k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes




Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Muito obrigada Maria. É bastante interessante a proposta, porque sei que é dificil arranjar um termo exacto. este aproxima-se. UM OBRIGADA MUITO ESPECIAL À VERA ROCHA, mas lenitivo é empregue para dizer que acalma uma vez que o INFARMED em Cosméticos PROIBIU de uzar o termo Calmante, sómente em farmacos se pode utilizar. e portanto LENITIVO podia confundir-se, no caso deste cliente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5lenitivo/a
Vera Rocha
5anti-eritema (OU: eliminador da vermelhidão)
Lúcia Lopes
3anti-escaldão
CristinaPereira


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
anti-escaldão


Explanation:
Ou: elimina os escaldões/a vermelhidão

Penso que aqui o caminho é “inventar”, mas "desruborizante" dá-me a ideia de ser algo que impede de “corar” – escaldão é mais forte, em se tratando do sol.

É esperar por melhores sugestões! :-)


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dereddening
anti-eritema (OU: eliminador da vermelhidão)


Explanation:
Johnson & Johnson
... Protege a saúde da pele evitando a vermelhidão ea ardência, bem como o envelhecimento
precoce. FPS 30: aumenta em 30 vezes a proteção natural da pele. ...
www.jnjbrasil.com.br/produto.asp?produto=414 - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

Johnson & Johnson
... Protege a saúde da pele evitando a vermelhidão ea ardência, bem como o envelhecimento
precoce. O formato spray torna a aplicação mais fácil e rápida. ...
www.jnjbrasil.com.br/produto.asp?produto=118 - 52k - Em cache - Páginas Semelhantes

REVISTA CORPO A CORPO ONLINE
... sensação refrescante e amaciante, e agentes calmantes, para evitar a vermelhidão
após as ... 3 Loção Pós-sol, da Jafra ­ Com aloe vera e manteiga de karité ...
www2.uol.com.br/simbolo/corpoacorpo/0403/beleza2e.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::. >>> O site do Homem de Deus
... que, o excesso de sol fora destes horários agrava a conhecida vermelhidão na pele ... o
banho, o uso de um creme hidratante e uma loção pós-sol aplicados no ...
www2.arcauniversal.com.br/homem/ integra.jsp?cod=4159&codcanal=220 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

:::::Jornal Lavoura e Comércio On Line:::::Saúde Online:::::
... por isso, os pais devem ficar atentos e levá-la para a sombra assim que for verificada
uma vermelhidão na pele. ... Aplicar uma loção pós-sol também ajuda ...
www.lavouraecomercio.com.br/saude.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

UNIPHARMUS - Farmácia de Manipulação
... sol, À base de extratos vegetais, óleo de silicone e mentol. Tem ação emoliente,
refresca a pele e evita a desidratação. Diminui o eritema (vermelhidão) ...
www.unipharmus.com.br/cosmeticos/cosmetcorpo.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

guiaLP® - aguardem novidades...
... por isso os pais devem ficar atentos e levá-la para a sombra assim que for verificada
uma vermelhidão na pele ... Aplicar uma loção pós-sol também ajuda muito ...
www.guialp.com.br/saude/ - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Farmácia
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... pais devem ficar atentos e levá-la para a sombra as- sim que for verificada uma
vermelhidão na pele. ... Aplicar uma loção pós-sol também aju- da muito. ...
www.jornalfo.com.br/291/10.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 14 mins (2004-01-16 02:34:33 GMT)
--------------------------------------------------

... labial FPS 15 Para usar após a exposição solar Fixabronze Plus-Borragem oil
Fixabronze Facial Plus Tepescohuite extract Loção Anti-eritema solar. ...
www.usoindicado.com.br/lc.htm - 10k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes






Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Maria. É bastante interessante a proposta, porque sei que é dificil arranjar um termo exacto. este aproxima-se. UM OBRIGADA MUITO ESPECIAL À VERA ROCHA, mas lenitivo é empregue para dizer que acalma uma vez que o INFARMED em Cosméticos PROIBIU de uzar o termo Calmante, sómente em farmacos se pode utilizar. e portanto LENITIVO podia confundir-se, no caso deste cliente.

1 day2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lenitivo/a


Explanation:
É o termo usado para os produtos de cosmética que têm a função de dar uma sensação de alívio e de frescor em caso de escladões, inflamações e vermelhidão.

Vera Rocha
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese