KudoZ home » English to Portuguese » Economics

soft patch

Portuguese translation: curto periodo de desacerelacao/ de derrapadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:soft patch
Portuguese translation:curto periodo de desacerelacao/ de derrapadas
Entered by: Eduardo Queiroz

20:30 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: soft patch
contexto econômico :
Conjunctural evidence points to a recovery in Japan, following the “soft patch” around mid-2004.
Riogirl
curto periodo de desacerelacao/ de derrapadas
Explanation:
soft patch e' um curto periodo de desaceleracao ou retracao do crescimento economico, dentro de um ciclo da economia marcado pelo desenvolvimento positivo.
Selected response from:

Eduardo Queiroz
Grading comment
obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3curto periodo de desacerelacao/ de derrapadas
Eduardo Queiroz
4remendo ligeiroAntónio Ribeiro
4período débil
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
período débil


Explanation:
"soft" significa "weak" aquí, y "patch" se refiere a un plazo

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
curto periodo de desacerelacao/ de derrapadas


Explanation:
soft patch e' um curto periodo de desaceleracao ou retracao do crescimento economico, dentro de um ciclo da economia marcado pelo desenvolvimento positivo.

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: é isso que costumamos ouvir no jargão falado pelos economistas e afins....
44 mins
  -> :-) Obrigado.

agree  Claudia Costa
5 hrs
  -> obrigado, Claudia

agree  airmailrpl: periodo de desaceleração
12 hrs
  -> :-) Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remendo ligeiro


Explanation:
Eu usaria remendo, talvez mais de acordo com a ideia do texto.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45