KudoZ home » English to Portuguese » Economics

single-digit annualized

Portuguese translation: de um algarismo em base anual


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:single-digit annualized
Portuguese translation:de um algarismo em base anual
Entered by: rhandler

14:17 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / US equity
English term or phrase: single-digit annualized
As discussed in the previous edition of XXX, we foresee tepid, single-digit annualized returns for the broad market indices over the next three to five years.
Jeovane Cazer
Brazil
de um algarismo em base anual
Explanation:
Trata-se de um índice de mercado que, em base anual, terá uma variação expressa em apenas um algarismo (menor que 10%).
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado A TODOS que gentilmente responderam
:)
Bom trabalho!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2rentabilidade anualizada inferior a 10 por cento
CristinaPereira
5 +2anualizados de um algarismo / anualizados de um dígito
Carlos Angelo
5PROCEDIMENTO ÉTICO DUVIDOSO
Tania Marques-Cardoso
5de um algarismo em base anualrhandler


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
anualizados de um algarismo / anualizados de um dígito


Explanation:
* Do Houaiss:
anualizar - calcular ou estimar o valor de (taxa ou índice) para o período de um ano, com base no valor referente a um período mais curto.
algarismo - cada um dos caracteres com que se representam os números.
dígito - cada um dos símbolos que representam os números inteiros positivos menores que a base de um sistema numérico; algarismo.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 mins

agree  Claudio Mazotti: prefiro esta opção...
2 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de um algarismo em base anual


Explanation:
Trata-se de um índice de mercado que, em base anual, terá uma variação expressa em apenas um algarismo (menor que 10%).

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Obrigado A TODOS que gentilmente responderam
:)
Bom trabalho!

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
single-digit annualized returns
rentabilidade anualizada inferior a 10 por cento


Explanation:
single-digit - de um só dígito, ou seja, menor que 10 por cento

ABBI - Associação Brasileira de Bancos Internacionais
Já o Banco do Brasil, que teve um lucro líquido de R$ 158,5 milhões e uma rentabilidade anualizada de 12%, confirmou a expectativa dos analistas de redução ...www.abbi.com.br/artivisu.php?codigo=50 - 13k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF] ABN AMRO NO BRASIL ANUNCIA RESULTADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE O ABN ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTMLlíquido ajustado, representaria uma rentabilidade anualizada de 17% no primeiro semestre de. 2000. R. ESULTADOS MUNDIAIS NO ...www.bancoreal.com.br/download/demonstracao_financeira/ press_release/press_release_junho_2000.pdf - Páginas semelhantes



CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: boa sugestão...
13 mins
  -> Obrigada Klausin

agree  xxxMarttim
20 mins
  -> Obrigada Marttim

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
PROCEDIMENTO ÉTICO DUVIDOSO


Explanation:
Caro Jim:

Evidentemente, nenhum tradutor tem de saber traduzir tudo, nem nas áreas em que é especializado -- e muitos de nós, conscientes disso, não nos importaríamos de ajudar um colega a obter bom resultado em um teste para uma agência. Contudo, cabe a ele, em qualquer circunstância, comunicar que a situação é essa. Para mostrar que sei do que estou falando, dou, a seguir, a continuação do parágrafo em que se faz menção às "taxas de retorno anualizadas inferiores a 1 dígito" a que sua dúvida se refere.

As discussed in the previous edition of Capital Markets Outlook, we foresee tepid, single-digit annualized returns for the broad market indices over the next three to five years. Furthermore, we anticipate a high level of volatility on the way to reaching those average returns.

Boa sorte!

Tânia

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Tnia, sinceramente, talvez seja um erro meu no ter indicado que isso um teste, mas foi por pura falta de ateno e pressa...me desculpe, mas no tive a inteno de ser antitico nem nada...s queria uma resposta de alguem mais experiente..maus ima vez, desculpe

Asker: Putz, e s uma duvida, eu nao coloquei o texto todo aqui pra vcs traduzirem, afinal esse um espao pra pergntar no?? caram no entendo..me desculpa..

Asker: to super ocupado aqui, o teste estou fazendo s pressas pra poder terminar os meus outros textos...cara... "procedimento tico duvidoso" caram ningum merece...

Asker: