KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Tile Non Ceramic

Portuguese translation: revestimento não esmaltado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tile Non Ceramic
Portuguese translation:revestimento não esmaltado
Entered by: Marco Schaumloeffel

22:07 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Economics / Service Provider
English term or phrase: Tile Non Ceramic
Tile Non Ceramic Distributor

Service Provider

Distributor

Ceramic Distributor
Jeovane Cazer
Brazil
telha não esmaltada / telha comum
Explanation:
diria assim em oposicao a "telha esmaltada"
10- Porque na telha esmaltada ocorre diferença de tonalidade quando se ... R.: É aquela Camada de Vidrado Impermeável usada sobre a telha esmaltada ou sobre ...
www.cejatel.com.br/telhas/portugues/faq.htm
A Cláudio Vogel eliminou a utilização de chumbo, metal pesado e altamente tóxico, do processo de produção da telha esmaltada, exterminando os riscos de ...
inventabrasilnet.t5.com.br/vogel.htm
Selected response from:

Marco Schaumloeffel
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2telha não esmaltada / telha comumMarco Schaumloeffel
4azulejo/ladrilho/telha não cozido/a=não-vidrado/a
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tile non ceramic
telha não esmaltada / telha comum


Explanation:
diria assim em oposicao a "telha esmaltada"
10- Porque na telha esmaltada ocorre diferença de tonalidade quando se ... R.: É aquela Camada de Vidrado Impermeável usada sobre a telha esmaltada ou sobre ...
www.cejatel.com.br/telhas/portugues/faq.htm
A Cláudio Vogel eliminou a utilização de chumbo, metal pesado e altamente tóxico, do processo de produção da telha esmaltada, exterminando os riscos de ...
inventabrasilnet.t5.com.br/vogel.htm


Marco Schaumloeffel
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Também "azulejo não esmaltado" ou, para adotar uma solução mais genérica, "revestimentos não esmaltados". Cheers!
10 mins
  -> revestimentos esmaltados é realmente muito bom, já que nao dá para saber exatamente o que é pelo contexto! Obrigado!

agree  AnaCarla: sim, revestimentos
6 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tile non ceramic
azulejo/ladrilho/telha não cozido/a=não-vidrado/a


Explanation:
Fabricação de Telhas Proveniente do barreiro, prepara-se o ...Segue-se o carregamento da telha verde, isto é, não cozida. Entra nas vagonas, a caminho da secagem, onde vai perder cerca de quinze dos vinte por cento de ...
www.fa.utl.pt/materiais/ceramicos/ 1/TELHAS/fabricacao_telhas.htm - 24k - Resultado

Cerâmica de São Paulo, S.A. : A cerâmica de São Paulo é um importante produtor nacional de pavimento cerâmico em barro vermelho, por mono cozedura não vidrado. Nesta página encontra informação relativa aos produtos fabricados, localização e contactos da empresa.
http://www.netindex.pt/links/NEGOCIOS/DECORACAO/CERAMICA/




María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8