KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Estate Syndicator

Portuguese translation: incorporador imobiliário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Estate Syndicator
Portuguese translation:incorporador imobiliário
Entered by: rhandler

15:02 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Economics / Service Provider
English term or phrase: Estate Syndicator
real estate syndicator

provedor de serviços

não há mais contexto

Português do Brasil
Jeovane Cazer
Brazil
incorporador imobiliário
Explanation:
Veja o que significa "syndicate", especialmente o significado 2 que dá o Webster's:

syndicate (sinde kit; for v., -kat)
n.
1 a group or council of syndics
2 a) an association of individuals or corporations formed to carry out some financial project requiring much capital b) any group organized to further some undertaking c) an informal association of criminals controlling a network of vice, gambling, etc. d) a group of newspapers, owned as a chain
3 an organization that sells special articles or features for publication by many newspapers or periodicals
vt.
-cated, -cating
1 to manage as or form into a syndicate
2 a) to sell (an article, feature, etc.) through a syndicate for publication in many newspapers or periodicals b) to sell (a program, series, etc.) to a number of radio or TV stations
vi.
to form a syndicate
SYN. monopoly
syndication
n.
syndicator
n.

O "syndicator" é, portanto o incorporador imobiliário. Veja o que diz o Aurelio, especialmente o significado 3:

(ô). [De incorporar + -dor.]
Adj.
1. Que incorpora; incorporante, incorporativo.
S. m.
2. Aquele que incorpora.
3. Bras. Aquele que promove a incorporação de prédio(s) de apartamentos, lojas, etc., em condomínio.
4. Bras. Fundador de uma sociedade anônima.

Veja estes exemplos:

PDF] Prova (Teste) Prática Final 15.053 Maio de 2002 Nota.File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Um incorporador imobiliário está planejando um novo complexo de apartamentos. Três tipos de. unidades podem ser construídas: apartamentos de um, ...
www.universiabrasil.net/mit/15/15053/pdf/exams-p05.pdf

HAMILTON QUIRINO ADVOGADOS
Já de acordo com o artigo 29 da Lei 4.591, o incorporador imobiliário é “a pessoa ... Assim, à primeira leitura, só o incorporador imobiliário que seja ...
www.hamiltonquirino.com.br/artigo4.htm

Base Software - Novidades
Outro ponto é Doutrina, contendo os fundamentos da falência de um incorporador imobiliário, cujos empreendimentos imobiliários podem ser excluídos do ...
www.basesoft.com.br/basenewsmai04.htm



Selected response from:

rhandler
Grading comment
thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5incorporador imobiliáriorhandler
3Investidor ImobiliárioJonas Teixeira


  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estate syndicator
incorporador imobiliário


Explanation:
Veja o que significa "syndicate", especialmente o significado 2 que dá o Webster's:

syndicate (sinde kit; for v., -kat)
n.
1 a group or council of syndics
2 a) an association of individuals or corporations formed to carry out some financial project requiring much capital b) any group organized to further some undertaking c) an informal association of criminals controlling a network of vice, gambling, etc. d) a group of newspapers, owned as a chain
3 an organization that sells special articles or features for publication by many newspapers or periodicals
vt.
-cated, -cating
1 to manage as or form into a syndicate
2 a) to sell (an article, feature, etc.) through a syndicate for publication in many newspapers or periodicals b) to sell (a program, series, etc.) to a number of radio or TV stations
vi.
to form a syndicate
SYN. monopoly
syndication
n.
syndicator
n.

O "syndicator" é, portanto o incorporador imobiliário. Veja o que diz o Aurelio, especialmente o significado 3:

(ô). [De incorporar + -dor.]
Adj.
1. Que incorpora; incorporante, incorporativo.
S. m.
2. Aquele que incorpora.
3. Bras. Aquele que promove a incorporação de prédio(s) de apartamentos, lojas, etc., em condomínio.
4. Bras. Fundador de uma sociedade anônima.

Veja estes exemplos:

PDF] Prova (Teste) Prática Final 15.053 Maio de 2002 Nota.File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Um incorporador imobiliário está planejando um novo complexo de apartamentos. Três tipos de. unidades podem ser construídas: apartamentos de um, ...
www.universiabrasil.net/mit/15/15053/pdf/exams-p05.pdf

HAMILTON QUIRINO ADVOGADOS
Já de acordo com o artigo 29 da Lei 4.591, o incorporador imobiliário é “a pessoa ... Assim, à primeira leitura, só o incorporador imobiliário que seja ...
www.hamiltonquirino.com.br/artigo4.htm

Base Software - Novidades
Outro ponto é Doutrina, contendo os fundamentos da falência de um incorporador imobiliário, cujos empreendimentos imobiliários podem ser excluídos do ...
www.basesoft.com.br/basenewsmai04.htm





rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
thanks!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estate syndicator
Investidor Imobiliário


Explanation:
1- No Brasil, como nos Estados Unidos, existem, entre outros, os seguintes profissionais no ramo imobiliário:

a- Corretor = broker
b- Incorporador = developer
c- Syndicator = investidor imobiliário

Segundo o Dic. do Mercado Imobiliário, de Francisco Maya Neto, Editora DelRey, 1998, ISBN 85-7308-205-4, temos as seguintes definições:

1- Incorporação Imobiliária: Ação desempenhada por um incorporador, no senditdo de promover a execução de edificações ou conjuntos de edificações, de um ou mais pavimentos, sob regime condominial e construídos sob a forma de unidades autônomas separadas entre si, para fins residenciais, mistos ou somente comerciais, nos termos da Lei 4.591, de 16/12/64;

2- Incorporador - Pessoa física ou jurídica realizadora do condomínio, que procura os interessados na aquisição de unidades imobiliárias e com eles combina a realização do empreendimento, obtém os recursos financeiros necessários, contrata a construção, e, no final, concretiza o negócio, simultaneamente com o proprietário do terreno, com os tomadores, com o financiador da obra e com o construtor, podendo, inclusive, ser confundido com alguns destes.

A figura do investidor imobiliário nos EUA[syndicator] parece estar nitidamente definida, cf. abaixo:

SYNDICATION An arrangement by which two or more people are assembled for the purpose of raising equity capital for purchasing real estate or other @s of investments. Normally, the more desirable income-producing properties available are too expensive for the average investor to purchase alone. Therefore, in order to purchase such properties, it is common for investors to combine their resources and establish some form of multiple ownership arrangement such as a corporation, cooperative, condominium, tenancy in common, or partnership;

SYNDICATOR A person who establishes and sells shares in a syndication.

Neste caso, vide: http://www.rentv.com/index.cgi?p=glossary_s

No Brasil, temos a PREVI, que atua na área de investimentos imobiliários, cf. link abaixo:

http://www.previ.com.br/portal/page?_pageid=33,40797&_dad=po...

e a Capitânia Investimentos Imobiliários, no site
http://www.capitania.com.br/empresa.asp, que também é incorporadora.

Embora as figuras possam se alternar ou serem ao mesmo tempo corretora, incorporadora ou captadora, a tradução de "syndicator" parece ser a de um investidor imobiliário ou "investidor do mercado imobiliário, e não de incorporador.



    Reference: http://www.rentv.com/index.cgi?p=glossary_s
    Reference: http://www.previ.com.br/portal/page?_pageid=33,40797&_dad=po...
Jonas Teixeira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese