KudoZ home » English to Portuguese » Economics

open-ended umbrella trust

Portuguese translation: fundos do tipo aberto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:open-ended umbrella trust
Portuguese translation:fundos do tipo aberto
Entered by: Ivana de Sousa Santos

14:56 Sep 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: open-ended umbrella trust
"XXX is an open-ended umbrella trust incorporated under the laws of XXX"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
fundos do tipo aberta
Explanation:
[PDF] Relatório intercalar e contas anuais não auditados 2005Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
fundos do tipo aberta (open-ended umbrella), com capital variável, ... 7.045.000 Fortune Real Estate Investment Trust. 5.754.851 ...
www.bigonline.pt/PDF/fundos/relatorios/RELSEM-MELLN.pdf - Páginas semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-09-08 19:51:27 GMT)
--------------------------------------------------

Onde se lê "aberta" deverá ler-se "aberto".

FUNDOS DE TIPO ABERTO
Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Obrigada a todas pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sociedade de investimento tipo "umbrella" com capital variável
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1fundos do tipo abertaLimasalo
4fundo de investimento colectivo abertoMaria Claypoole


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sociedade de investimento tipo "umbrella" com capital variável


Explanation:
--------------------------------------------------------------------------------
trust
\trust\ (?), n. 1. an equitable right or interest in property distinct from the legal ownership thereof; a use (as it existed before the statute of uses); also, a property interest held by one person for the benefit of another. trusts are active, or special, express, implied, constructive, etc. in a

[PDF] Barclays Euro Funds (SICAV)
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
organismos de investimento colectivo. A Sociedade é uma sociedade de investimento umbrella com capital variável que engloba sub-fundos de ...
www.barclays.pt/.../solucoes_investimento/fundos_especializ... -

[PDF] SIMPLIFIED PROSPECTUS
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
“Sociedade”), a qual é uma sociedade de investimento colectivo aberta com capital variável, organizada como um. agrupamento de fundos, (umbrella type) ...
www.mellonglobalinvestments.com/services/mgi2/library/docum... -



--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2006-09-08 17:32:31 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Schroder International Selection Fund Prospecto
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A Sociedade é uma Sociedade de investimentos do tipo aberto constituída como ... o capital através do investimento em títulos de taxa fixa e variável. Em ...
www.bpionline.pt/Comum/Filesystem.asp?File=Docs\Prospectos\...

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fundos do tipo aberta


Explanation:
[PDF] Relatório intercalar e contas anuais não auditados 2005Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
fundos do tipo aberta (open-ended umbrella), com capital variável, ... 7.045.000 Fortune Real Estate Investment Trust. 5.754.851 ...
www.bigonline.pt/PDF/fundos/relatorios/RELSEM-MELLN.pdf - Páginas semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-09-08 19:51:27 GMT)
--------------------------------------------------

Onde se lê "aberta" deverá ler-se "aberto".

FUNDOS DE TIPO ABERTO

Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada a todas pelas sugestões.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Patricia Fierro, M. Sc.: aberto
4 hrs
  -> Sim, claro. Obrigada.

agree  Maria Rita
5 hrs
  -> Obrigada Maria Rita

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fundo de investimento colectivo aberto


Explanation:
parece-me bem. Pode ser tambem "fundo aberto composto por agrupamentos de fundos (umbrella)". deixar entre parenteses o termo em inglês, é muito usado assim mesmo

Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 13