KudoZ home » English to Portuguese » Economics

World Bank & Gatt & Nafta

Portuguese translation: O Banco Mundial, o GATT e a NAFTA


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:World Bank & Gatt & Nafta
Portuguese translation:O Banco Mundial, o GATT e a NAFTA
Entered by: Pedro Sítima

16:08 Mar 18, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Economics / economics
English term or phrase: World Bank & Gatt & Nafta
apareceu num texto sobre a globalização e os seus efeitos
dinita
Portugal
O Banco Mundial, o GATT e a NAFTA
Explanation:
GATT e NAFTA são siglas, a primeira para um acordo relativo a operações transfronteiriças e o segundo corresponde à North America Free Trade Associaition e (em portugal) são utilizadas tal como se encontram no texto original.

Boa Sorte!
Selected response from:

Pedro Sítima
Grading comment
Muito obrigada! Dinita
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Banco Mundial, Gatt e Alca
M.Badra
5O Banco Mundial, o GATT e a NAFTAPedro Sítima
4Banco Mundial, Gatt e Nafta
Ligia Dias Costa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Banco Mundial, Gatt e Alca


Explanation:
Pelo menos no Brasil, World Bank e Nafta são geralmente traduzidos como Banco Mundial e Alca (Associação de Livre Comércio das Américas), respectivamente.

Estranhamente o GATT (Acordo Geral de Comércio e Tarifas) costuma aparecer na imprensa no original.

Márcio

M.Badra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marian Greenfield
1 min

agree  Magda Zanchetta
5 mins

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Banco Mundial, Gatt e Nafta


Explanation:
Penso que em Portugal se utiliza Nafta

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O Banco Mundial, o GATT e a NAFTA


Explanation:
GATT e NAFTA são siglas, a primeira para um acordo relativo a operações transfronteiriças e o segundo corresponde à North America Free Trade Associaition e (em portugal) são utilizadas tal como se encontram no texto original.

Boa Sorte!

Pedro Sítima
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Muito obrigada! Dinita