KudoZ home » English to Portuguese » Economics

regarded company

Portuguese translation: empresa mais bem considerada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:most highly regarded company
Portuguese translation:empresa mais bem considerada
Entered by: rhandler

22:57 Mar 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / fundos de investimento
English term or phrase: regarded company
Qual o significado de "regarded" aqui?

25 of the 40 most highly regarded companies in the sector will be included in the Portfolio.

melhor consideradas?
mais importantes?

Obrigada desde já. :0)
Ivana de Sousa Santos
Portugal
empresa (altamente) considerada
Explanation:
Highly regarded company = empresa tida em alta conta / altamente considerada

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-03-18 23:06:09 GMT)
--------------------------------------------------

most highly regarded = melhor consideradas
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8empresa (altamente) consideradarhandler
4 +4empresa (mais) reconhecida/renomada/respeitada
Gisele Goldstein
4empresa [melhor] reputada
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
empresa (altamente) considerada


Explanation:
Highly regarded company = empresa tida em alta conta / altamente considerada

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-03-18 23:06:09 GMT)
--------------------------------------------------

most highly regarded = melhor consideradas

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Obrigada. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: melhor consideradas :)
7 mins
  -> Obrigado, Lena! : ))

agree  Cristina Santos: melhor consideradas
2 hrs
  -> Obrigado, Cristina! Também acho, como indiquei na nota que adicionei em seguida.

agree  Julieta Almeida: melhor consideradas :)
8 hrs
  -> Obrigado, Julieta! Sem dúvida, "melhor consideradas". : ))

agree  Alvaro Neder, Ph.D.
14 hrs
  -> Obrigado, Alvaro!

agree  Denise Miranda: Ralph, a 1ª sugestão está perfeita, mas eu não usaria "melhor considerada" porque a gramática recomenda que não se use melhor particípio, mas sim "mais bem particípio", apesar de hoje já se aceitar tal construção.Veja www.linguabrasil.com.br dica nº 50.
15 hrs
  -> Obrigado, Denise! Tem toda razão, quanto a "mais bem"!

agree  Susy Ordaz
16 hrs
  -> Obrigado, Suzy!

agree  Murillo do Amaral
19 hrs
  -> Obrigado, Murillo!

agree  Sonia Heidemann
22 hrs
  -> Obrigado, Sonia!

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
empresa (mais) reconhecida/renomada/respeitada


Explanation:
Acho que qualquer destes pode ficar bom.

Gisele Goldstein
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 9

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Azevedo e Silva: dependendo do contexto geral, qualquer dos três ficaria bem.
10 hrs
  -> Obrigada João!

agree  Fiona Robson
14 hrs
  -> Obrigada Fiona!

agree  John Milan: Yes, neste contexto, "...das 40 empresas mais respeitadas"
15 hrs
  -> Obrigada John!

agree  Sonia Heidemann: mais respeitada ou de renome
21 hrs
  -> Obrigada Sonia!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
empresa [melhor] reputada


Explanation:
mais uma opção : )

"das 40 empresas melhor reputadas".

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese