KudoZ home » English to Portuguese » Economics

solving for

Portuguese translation: calculando/computando


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:solving for
Portuguese translation:calculando/computando
Entered by: Ivana de Sousa Santos

02:12 Mar 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / fundos de investimento
English term or phrase: solving for
"The Investment Manager, using a dividend discount model and solving for the internal rate of return, derives an expected rate of return"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
calculando/computando
Explanation:
dado um determinado modelo, com seu cash flow e taxa de juros de desconto, iremos computar (calcular) a IRR (internal rate of return)
Selected response from:

Murillo do Amaral
Grading comment
Obrigada. :0)
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1calculando/computandoMurillo do Amaral
4levando em conta
mccampello
4resolvendo (a equação ou o modelo para derivar a taxa de retorno)
Gisele Goldstein


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resolvendo (a equação ou o modelo para derivar a taxa de retorno)


Explanation:
Suggestão:

....usando um modelo de desconto de dividendos e resolvendo para (obter) a taxa interna de retorno, deriva uma taxa esperada de retorno.

Gisele Goldstein
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 9

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
calculando/computando


Explanation:
dado um determinado modelo, com seu cash flow e taxa de juros de desconto, iremos computar (calcular) a IRR (internal rate of return)

Murillo do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Obrigada. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyde: Sugiro "...calcula a TIR, fazendo uso de um modelo de desconto de dividendos, e deriva uma TRE (taxa de retorno esperada).
7 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
levando em conta


Explanation:
"usando um modelo de dividendos e levando em conta a taxa de retorno interna, o gerente de investimento calcula/apresenta/chega a ..."

mccampello
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4