KudoZ home » English to Portuguese » Economics

hedged to

Portuguese translation: protegido por cobertura cambial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hedged to
Portuguese translation:protegido por cobertura cambial
Entered by: Ivana de Sousa Santos

18:58 Mar 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / fundos de investimento
English term or phrase: hedged to
X% of the Portfolio's assets will be invested in securities hedged to the Portfolio's currency.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
protegido por cobertura cambial
Explanation:
Olá Ivana,
no Brasil na maioria das vezes usa-se "hedge", mas pode ser vertido por "cobertura cambial", embora este seja apenas umas das formas de proteção contra riscos. Na sua frase "coberta cambial" se aplica perfeitamente.
Desta forma, minha sugestão:
X% of the Portfolio's assets will be invested in securities hedged to the Portfolio's currency = X% dos ativos do Portfólio será investido em títulos (PT-PT) protegido por cobertura cambial.

Vide estes exemplos (BR & PT):
necessário que o BCB retire do sistema o excesso de “hedge” (cobertura) cambial que. colocou no ano passado, sob a forma de “swap” cambiais e dívida pública ...
www.econ.puc-rio.br/mgarcia/Artigos/Artigos Valor/cambio030... -

Cobertura Cambial (Hedge) 48.507.000 188.929.915. Moeda ou activo financeiro 75.013.000 292.168.134. Dívida em Dólares sem Cobertura Cambial 378.342.000 ...
www.edp.pt/.../NR/rdonlyres/DF3DD0D6-FD16-4977-BCE6-A38C2A4... - Páginas Semelhantes

Cobertura Cambial Local (Hedge no Brasil) 123.520.000 481.098.048 ... igualmente disponíveis nos websites da EDP (http://www.edp.pt) e da ESCELSA ...
www.edp.pt/.../NR/rdonlyres/DF3DD0D6-FD16-4977-BCE6-A38C2A4... - Páginas Semelhantes

Espero que te ajude,
Neyde
PS: adorei sua nova foto!

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-03-29 17:40:57 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: tive um ataque de "singular" e me esqueci de por tudo no PLURAL!
X% dos ativos do Portfólio (BT-BR) SERÃO investidoS em títulos protegidoS por cobertura cambial.
Ou simplesmente: X% dos ativos do Portfólio (BT-BR) SERÃO investidoS em títulos com cobertura cambial
Desculpe, faltou o café depois do almoço...
Selected response from:

Neyde
Brazil
Grading comment
Obrigada. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5protegido por cobertura cambialNeyde
3Convertido(s)
Sonia Heidemann


Discussion entries: 1





  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Convertido(s)


Explanation:
Convertido(s)

Seria a minha sugestao!..

Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
protegido por cobertura cambial


Explanation:
Olá Ivana,
no Brasil na maioria das vezes usa-se "hedge", mas pode ser vertido por "cobertura cambial", embora este seja apenas umas das formas de proteção contra riscos. Na sua frase "coberta cambial" se aplica perfeitamente.
Desta forma, minha sugestão:
X% of the Portfolio's assets will be invested in securities hedged to the Portfolio's currency = X% dos ativos do Portfólio será investido em títulos (PT-PT) protegido por cobertura cambial.

Vide estes exemplos (BR & PT):
necessário que o BCB retire do sistema o excesso de “hedge” (cobertura) cambial que. colocou no ano passado, sob a forma de “swap” cambiais e dívida pública ...
www.econ.puc-rio.br/mgarcia/Artigos/Artigos Valor/cambio030... -

Cobertura Cambial (Hedge) 48.507.000 188.929.915. Moeda ou activo financeiro 75.013.000 292.168.134. Dívida em Dólares sem Cobertura Cambial 378.342.000 ...
www.edp.pt/.../NR/rdonlyres/DF3DD0D6-FD16-4977-BCE6-A38C2A4... - Páginas Semelhantes

Cobertura Cambial Local (Hedge no Brasil) 123.520.000 481.098.048 ... igualmente disponíveis nos websites da EDP (http://www.edp.pt) e da ESCELSA ...
www.edp.pt/.../NR/rdonlyres/DF3DD0D6-FD16-4977-BCE6-A38C2A4... - Páginas Semelhantes

Espero que te ajude,
Neyde
PS: adorei sua nova foto!

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-03-29 17:40:57 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: tive um ataque de "singular" e me esqueci de por tudo no PLURAL!
X% dos ativos do Portfólio (BT-BR) SERÃO investidoS em títulos protegidoS por cobertura cambial.
Ou simplesmente: X% dos ativos do Portfólio (BT-BR) SERÃO investidoS em títulos com cobertura cambial
Desculpe, faltou o café depois do almoço...

Neyde
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada. :0)