KudoZ home » English to Portuguese » Economics

bonds and debentures

Portuguese translation: obrigações e títulos obrigacionistas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bonds and debentures
Portuguese translation:obrigações e títulos obrigacionistas
Entered by: lenapires

19:01 Mar 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / fundos de investimento
English term or phrase: bonds and debentures
Tenho "bonds and debentures" na mesma frase e encontro "obrigações" como tradução de ambas.

Alguma ajuda em PT-PT, por favor?
Ivana de Sousa Santos
Portugal
obrigações e títulos obrigacionistas
Explanation:
Ivana,

Embora ambas queiram dizer o mesmo, acho que podes fazer esta distinção. Dá um pulo ao IATE e tens "n" exemplos.

Dá também uma vista de olhos nestes sites:

[PDF] Microsoft PowerPoint - Introd Merc ObrigacoesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Unsecured (“debentures”) bonds: têm como única garantia a. promessa de pagamento de juros e do “principal” por parte do. emitente. São assim garantidas pela ...
www.fep.up.pt/disciplinas/lge512/Introd Merc Obrigacoes.pdf - Páginas semelhantes

Personal Income Tax (IRS)- [ Traduzir esta página ]Bonds and debentures;; Shares owned by the respective owner for more than 12 months. Excluded from tax are gains from the transfer for consideration of ...
www.gesbanha.pt/fisc/ptxsist/sis_fisc2.htm - 48k - Em cache - Páginas semelhantes

Espero que te ajude!
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigada. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2obrigações e títulos obrigacionistas
lenapires
4contratos e debêntures
Heloisa Ferreira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contratos e debêntures


Explanation:
Sei que a resposta preferida seria em PT-PT, mas aqui no Brasil usam-se muito os termos citados, com tradução desta forma.

Boa sorte!

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
obrigações e títulos obrigacionistas


Explanation:
Ivana,

Embora ambas queiram dizer o mesmo, acho que podes fazer esta distinção. Dá um pulo ao IATE e tens "n" exemplos.

Dá também uma vista de olhos nestes sites:

[PDF] Microsoft PowerPoint - Introd Merc ObrigacoesFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Unsecured (“debentures”) bonds: têm como única garantia a. promessa de pagamento de juros e do “principal” por parte do. emitente. São assim garantidas pela ...
www.fep.up.pt/disciplinas/lge512/Introd Merc Obrigacoes.pdf - Páginas semelhantes

Personal Income Tax (IRS)- [ Traduzir esta página ]Bonds and debentures;; Shares owned by the respective owner for more than 12 months. Excluded from tax are gains from the transfer for consideration of ...
www.gesbanha.pt/fisc/ptxsist/sis_fisc2.htm - 48k - Em cache - Páginas semelhantes

Espero que te ajude!

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigada. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edgar Potter: Para Pt-Pt, é isso
3 hrs
  -> Obrigado Edgar.

agree  Sonia Heidemann
1 day18 hrs
  -> Obrigada Sonia.