KudoZ home » English to Portuguese » Economics

short-term interest rate index multiple

Portuguese translation: índice de taxa de juros a curto-prazo multiplicado por


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:short-term interest rate index multiple
Portuguese translation:índice de taxa de juros a curto-prazo multiplicado por
Entered by: Ivana de Sousa Santos

18:48 Mar 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / fundos de investimento
English term or phrase: short-term interest rate index multiple
"The amount of the interest payment is usually calculated under a formula on the basis of a short-term interest rate index multiple"

múltiplo de índice de taxa de juro de curto prazo???

Não estou a compreender esta frase. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
índice de taxa de juros a curto-prazo multiplicado por
Explanation:
Parece-me que houve um erro tipográfico e o "multiplo" deveria ser " multiplied by a designated factor".
Selected response from:

mccampello
Brazil
Grading comment
Também penso que o "multiple" aqui deve ser "multiplied", só assim a frase me faz sentido. Obrigada ao colegas pela ajuda. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2multiplo de indice de taxa de juro de curto prazoMaria Claypoole
3índice de taxa de juros a curto-prazo multiplicado por
mccampello


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
multiplo de indice de taxa de juro de curto prazo


Explanation:
o montante (de pagamento de) juros é baseado num.. por exemplo 2xEuribor1mês ou 1.2xEuribor1semana
é o que eu compreendo da frase.
se pode ajudar..

Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 13

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo
1 hr

agree  xxxInes Cas
15 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
índice de taxa de juros a curto-prazo multiplicado por


Explanation:
Parece-me que houve um erro tipográfico e o "multiplo" deveria ser " multiplied by a designated factor".


    Reference: http://www.acmfunds.com.sg/pdf/Sing_ACMGI_OC-Recognised_Curr...
mccampello
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Também penso que o "multiple" aqui deve ser "multiplied", só assim a frase me faz sentido. Obrigada ao colegas pela ajuda. :0)