KudoZ home » English to Portuguese » Economics

holdings of the securities

Portuguese translation: propriedade dos títulos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:holdings of the securities
Portuguese translation:propriedade dos títulos
Entered by: rhandler

18:21 Nov 3, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / Stock exchange
English term or phrase: holdings of the securities
The combined holdings of the securities of the employee and his/her immediate family members are relatively insubstantial in amount as a personal investment
Izabel Santos
Brazil
propriedade dos títulos
Explanation:
"A propriedade combinada dos títulos (ações) dos empregados e dos membros de suas famílias imediatas é relativamente pouco significativa em quantidade, como investimento pessoal"
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2propriedade dos títulosrhandler
5posição dos títulos (e valores mobiliários)
José Antonio Azevedo
4propriedade/detenção dos títulos
Maria Folque


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
posição dos títulos (e valores mobiliários)


Explanation:
Posição, neste caso, refere-se à "carteira" de títulos do funcionário e seus familiares próximos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
propriedade dos títulos


Explanation:
"A propriedade combinada dos títulos (ações) dos empregados e dos membros de suas famílias imediatas é relativamente pouco significativa em quantidade, como investimento pessoal"

rhandler
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 min
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana!

agree  Maria Folque: Concordo
1 min
  -> Obrigado, Maria, bom fim-de-semana!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
propriedade/detenção dos títulos


Explanation:
propriedade = detenção
também se diz (em Portugal)
deter títulos = possuir títulos

Colegas, Bom fim-de-semana

Maria Folque
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese