KudoZ home » English to Portuguese » Economics

set

Portuguese translation: estabelecidas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:set
Portuguese translation:estabelecidas
Entered by: rhandler

16:46 Apr 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: set
In particular, this book aims to:
(1) provide a clear guide to how the global economy is continually being transformed, especially through the interactions between transnational corporations and states (and other interest groups in civil society), set within a rapidly changing technological environment, in which digital technologies are increasingly dominant
===================
set = consolidada? (a economia da frase anterior)
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
estabelecidas
Explanation:
"... especialmente por meio de interações entre empresas transnacionais e estados (e outros grupos de interesse na sociedade civil), estabelecidas dentro de um ambiente tecnológico que evolui rapidamente, no qual as tecnologias digitais tornam-se dominantes de forma crescente."

São as interações que foram estabelecidas.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8estabelecidasrhandler
4 +4inserida
Ana Sofia Correia
5 +1inseridos
Marcelo Fogaccia
5incluídos
Leniel Macaferi


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
incluídos


Explanation:
incluídos

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
inserida


Explanation:
refere-se a "economia global"

Ana Sofia Correia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
1 min

agree  Teresa Borges
3 mins

agree  Carlos Quandt: entendi que as interações estão inseridas...
9 mins

agree  Maria C Dias
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
estabelecidas


Explanation:
"... especialmente por meio de interações entre empresas transnacionais e estados (e outros grupos de interesse na sociedade civil), estabelecidas dentro de um ambiente tecnológico que evolui rapidamente, no qual as tecnologias digitais tornam-se dominantes de forma crescente."

São as interações que foram estabelecidas.


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Thank you
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Outra opção interessante...
21 mins
  -> Obrigado, Marcelo!

agree  Roberto Cavalcanti
33 mins
  -> Obrigado, Roberto!

agree  Susana Morais
59 mins
  -> Obrigado, Susana!

agree  Marcos de Lima
1 hr
  -> Obrigado, noblelima!

agree  Andrea Parham
2 hrs
  -> Obrigado, Andrea!

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

agree  Andrea Munhoz
7 hrs
  -> Obrigado, Andrea!

agree  Gustavo Silva
15 hrs
  -> Obrigado, Gustavo!

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
inseridos


Language variant: pt-br

Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-04-29 16:56:40 GMT)
--------------------------------------------------

Untitled Document
Essa comunidade é formada por agentes autônomos, inseridos em um ambiente comum, capazes de cooperar para alcançarem uma meta global. ...
www.axebot.ufba.br/projeto4.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Please title this page. (Page 2)
A outra justificativa é proveniente dos conteúdos de Matemática estarem inseridos em um ambiente lúdico. Estes conteúdos se apresentam na forma de situações ...
www.mtm.ufsc.br/geiaam/trabport1.html - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Uma Arquitetura para Acompanhamento Pedagógico
Os agentes são denominados pedagógicos quando estão inseridos em um ambiente que compõe um sistema de ensino-aprendizagem. Este ambiente pode ser composto ...
www.inf.ufes.br/~sbie2001/figuras/artigos/a041/a041.htm - 586k - Em cache - Páginas Semelhantes

C C U E C - EAD - Educação a Distância
Os laboratórios virtuais funcionam de forma mais eficiente quando inseridos em um ambiente virtual de aprendizagem, pois garantem um controle de acesso aos ...
www.ccuec.unicamp.br/ead/index_html?foco2=Publicacoes/ 78095/938405&focomenu=Publicacoes - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] PISCICULTURA EM TANQUES-REDE E A PESQUISA DE CAMPO * A região ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
útil e densidade de estocagem semelhantes, inseridos em um ambiente. comum, o que permite ao pesquisador o uso desses tanques como unidades. experimentais. ...
ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/ piscicultura_tanques_rede.pdf - Páginas Semelhantes

O p e n W i k i - We B
3- JUSTIFICATIVA: è Faz- se necessário, que todos os funcionários da escola, tenham acesso as novas tecnologias, por estarem inseridos em um ambiente de ...
146.164.248.51/Openwiki/ow.asp?p=WeB&a=diff - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

contracampo :: revista de cinema
A reunião de atores conhecidos, inseridos em um ambiente repleto de clichês dos anos 60: uma moda para ser comprada e ponto final. Estevão Garcia.
www.contracampo.com.br/82/festsonhosedesejos.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Época - EDG ARTIGO IMPRIMIR - Cuidado com a Wikipédia!
Na teleimersão, os participantes de uma conferência são inseridos em um ambiente de realidade virtual.) Quais são as possibilidades da teleimersão? ...
revistaepoca.globo.com/Revista/ Epoca/0,,EDR75464-6014,00.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2008-04-29 17:21:02 GMT)
--------------------------------------------------

Realmente cometi um engano: o correto é "inseridas", pois como bem notaram meus colegas quandt e Ralph, quem estão "inseridas" são as interações.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt: a expressão "set within" é utilizada com referência à inserção de algo em um determinado contexto.
10 mins
  -> Obrigado, quandt.