KudoZ home » English to Portuguese » Economics

transborder

Portuguese translation: (tribos) transfronteiriças


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:transborder
Portuguese translation:(tribos) transfronteiriças
Entered by: rhandler

23:50 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: transborder
The war had caused upheaval among the transborder tribes, leading to a major
campaign in Waziristan in 1919-21, and was perhaps the most critical frontier ...
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
(tribos) transfronteiriças
Explanation:
trata-se de tribos transfronteiriças, como neste exemplo:

DRAGOSCÓPIO: Tanatodiceia europeia
Como em África, as tribos predominantes são transfronteiriças e promovem cleptarquias supranacionais. Alegremente, o mundo inteiro resvala e patinha no ...
http://dragoscopio.blogspot.com/2007/09/tanatodiceia-europei...


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-05-02 00:11:28 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este outro:

Francisco Miguel Garcia:ANÁLISE GLOBAL DE UMA GUERRA
... contando além–Zambeze com apoio nos grupos transfronteiriços de comandamento ... Os Ajaua ou Yao em Moçambique estão distribuídos por duas tribos, ...
www.triplov.com/miguel_garcia/mocambique/capitulo3/1povos.h...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10(tribos) transfronteiriçasrhandler
5transnacional
Leniel Macaferi


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
transnacional


Explanation:
transnacional


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-05-01 23:56:24 GMT)
--------------------------------------------------

tribos transnacionais

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
(tribos) transfronteiriças


Explanation:
trata-se de tribos transfronteiriças, como neste exemplo:

DRAGOSCÓPIO: Tanatodiceia europeia
Como em África, as tribos predominantes são transfronteiriças e promovem cleptarquias supranacionais. Alegremente, o mundo inteiro resvala e patinha no ...
http://dragoscopio.blogspot.com/2007/09/tanatodiceia-europei...


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-05-02 00:11:28 GMT)
--------------------------------------------------

Veja este outro:

Francisco Miguel Garcia:ANÁLISE GLOBAL DE UMA GUERRA
... contando além–Zambeze com apoio nos grupos transfronteiriços de comandamento ... Os Ajaua ou Yao em Moçambique estão distribuídos por duas tribos, ...
www.triplov.com/miguel_garcia/mocambique/capitulo3/1povos.h...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Muito grata
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo!

agree  dorisarraia
3 hrs
  -> Obrigado, dorisarraia, bom fim-de-semana!

agree  Teresa Borges: Também tribos raianas
7 hrs
  -> Obrigado, Teresa, bom fim-de-semana!

agree  Marcos Antonio
8 hrs
  -> Obrigado, Marcos, bom fim-de semana!

agree  Marcella Lang
8 hrs
  -> Obrigado, Marcella, bom fim-de-semana!

agree  Smartidiom
8 hrs
  -> Obrigado, Carla, bom fim-de-semana!

agree  Ana Sofia Correia
10 hrs
  -> Obrigado, Ana, bom fim-de-semana!

agree  Fernando Domeniconi
12 hrs
  -> Obrigado, Fernando, bom fim-de-semana!

agree  Roberto Cavalcanti
18 hrs
  -> Obrigado, Roberto, bom fim-de-semana!

agree  Nuno Quintas
18 hrs
  -> Obrigado, Nuno, bom fim de semana!