KudoZ home » English to Portuguese » Economics

medium-term aggregate expenditure baseline

Portuguese translation: parâmetros de despesas agregadas de médio prazo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medium-term aggregate expenditure baseline
Portuguese translation:parâmetros de despesas agregadas de médio prazo
Entered by: rhandler

22:56 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Economics
English term or phrase: medium-term aggregate expenditure baseline
• A medium-term aggregate expenditure baseline against which the budgetary impact of policy changes can be measured and accurate information on costs, outputs and outcomes should be available.
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
parâmetros para a despesa agregada de médio prazo
Explanation:
Algumas expressões semelhantes:

Índice
R) Oferta agregada no diagrama preço-renda (P ? Y) Oferta agregada de curto prazo Oferta agregada de médio prazo Oferta agregada de longo prazo Impacto a ...
www.submarino.com.br/business/i_bookindex.asp?pid=254516&pr...

[PDF] MACROECONOMIA I LEC201
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Vemos assim que uma despesa agregada (Consumo Final Nacional + ... médio prazo, e a ênfase é posta na utilização da capacidade produtiva instalada, ...
www.fep.up.pt/disciplinas/lec201/Avaliação/Exame_recurso_20...

[PDF] Capítulo 7. Programação Financeira
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
com o tempo, a despesa agregada em termos reais. Outras políticas ..... coerência macroeconômica; e v) as projeções agregadas para o médio prazo (os quatro ...
www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/CCB/program_2005/arquivos/...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada Ralph e todos....
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5limite inferior de despesas agregadas em médio prazomarco lessa
4 +1parâmetros para a despesa agregada de médio prazorhandler
4base de referência para as despesas consolidadas a médio prazo
Teresa Borges
4referência de despesas consolidadas ao médio prazo
Roberto Cavalcanti


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
parâmetros para a despesa agregada de médio prazo


Explanation:
Algumas expressões semelhantes:

Índice
R) Oferta agregada no diagrama preço-renda (P ? Y) Oferta agregada de curto prazo Oferta agregada de médio prazo Oferta agregada de longo prazo Impacto a ...
www.submarino.com.br/business/i_bookindex.asp?pid=254516&pr...

[PDF] MACROECONOMIA I LEC201
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Vemos assim que uma despesa agregada (Consumo Final Nacional + ... médio prazo, e a ênfase é posta na utilização da capacidade produtiva instalada, ...
www.fep.up.pt/disciplinas/lec201/Avaliação/Exame_recurso_20...

[PDF] Capítulo 7. Programação Financeira
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
com o tempo, a despesa agregada em termos reais. Outras políticas ..... coerência macroeconômica; e v) as projeções agregadas para o médio prazo (os quatro ...
www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/CCB/program_2005/arquivos/...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 141
Grading comment
Obrigada Ralph e todos....

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
50 mins
  -> Obrigado, Maria José, bom fim de semana!

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
referência de despesas consolidadas ao médio prazo


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
limite inferior de despesas agregadas em médio prazo


Explanation:
base=foundation; rock-bottom; fundamental; basic.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
base de referência para as despesas consolidadas a médio prazo


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144