KudoZ home » English to Portuguese » Economics

coin release

Portuguese translation: emissão de moeda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coin release
Portuguese translation:emissão de moeda
Entered by: Ana Mafalda Costa

00:03 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: coin release
Tradução da palavra coin release para o português
Giorgia Nigg
emissão de moeda
Explanation:
É só mais uma sugestão.
Selected response from:

Ana Mafalda Costa
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7emissão de moeda
Ana Mafalda Costa
4 +1lançamento de moedas
Floriana Leary
4liberação de moedas
Roberto Cavalcanti
4disponibilização de moedaMaria José Tavares


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lançamento de moedas


Explanation:
Lançamento de moedas olímpicas. Faltando 50 dias para abertura dos Jogos Olímpicos, o Banco Popular da China lançou hoje mais três versões ...

Possibilidade de fazer quatro tipos de lançamentos: 1) o lançamento na moeda nacional com repercussão na moeda de referência ao câmbio do dia (custos e ...


Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
58 mins
  -> Thank you Marlene, have a great night and great weekend!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disponibilização de moeda


Explanation:
Dinâmica dos Mercados Neste fluxo, o Banco Central assume o papel de disponibilização de moeda e crédito para toda a economia. O banco central compra e vende títulos emitidos ...
www.investeducar.com.br/Educacao/(S(r3btp245uaqcamipi3qdaf5... -


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2009-02-14 00:18:03 GMT)
--------------------------------------------------

Finanças e Poder 30 Jun 2002 ... Mas a multiplicação de derivativos financeiros a uma taxa superior à da disponibilização de moeda e de crédito, contribuiu ainda mais para o ...
www.janelanaweb.com/digitais/rui_rosa19.html - 29k - Em cache - Páginas semelhantes

DOC] Boletim de Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Os ajustes fiscais também apontam para retardamento da tomada do crescimento e a tentação pelo afrouxamento da disponibilização de moeda/crédito precisa ser ...
www.race.nuca.ie.ufrj.br/revistas/ensino/pucsp/bolabr99.doc - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2009-02-14 00:20:26 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] Vasco Marta Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
disponibilização da moeda, isto é, de um bem que serve de meio de troca universalmente aceite, de padrão de medida de valor e de reserva de valor. ...
www.bcv.cv/_conteudo/publicacao/workingpapers/cadernos/cade... -



Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
emissão de moeda


Explanation:
É só mais uma sugestão.

Example sentence(s):
  • A Imprensa Nacional-Casa da Moeda, continua com a campanha de apoio à AMI (Assistência Médica Internacional), com a emissão da moeda «Uma Moeda Uma Causa».

    Reference: http://www.incm.pt/site/newsletter_1030.html
Ana Mafalda Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigada, Humberto.

agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Obrigada, Jorge.

agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigada, Teresa.

agree  Renata Costa
10 hrs
  -> Obrigada, Renata.

agree  Marcelo Lino
10 hrs
  -> Obrigada, Marcelo.

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Obrigada, Isabel.

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
1 day12 hrs
  -> Obrigada, António.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liberação de moedas


Explanation:
se for por uma máquina

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32