KudoZ home » English to Portuguese » Economics

Earnings release

Portuguese translation: Relatório de Distribuição de Lucros


09:11 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Economics
English term or phrase: Earnings release
Earnings release
sonia
Portuguese translation:Relatório de Distribuição de Lucros
Explanation:
Relatório emitido trimestralmente aos acionistas (nos EUA).
Selected response from:

Eduardo Queiroz
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1libertação de lucros
lenapires
4 +2Relatório de Distribuição de Lucros
Eduardo Queiroz
5Divulgação de resultados
CristinaPereira
5publicação de balanço
Rene Duvekot


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
libertação de lucros


Explanation:
Penso que é isto.

No entanto é penso que será mais "distribuição de lucros".

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SCosta: distribuiçao de lucros, mas depende do contexto...
46 mins
  -> sim, depende do contexto. Sem dúvida, no entanto a solicitante já declinou a minha resposta. Quem sabe alguém acerte no contexto exacto sem ele ter sido dado... Obrigado!
The asker has declined this answer

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
earnings release
Relatório de Distribuição de Lucros


Explanation:
Relatório emitido trimestralmente aos acionistas (nos EUA).

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  karina koguta
2 hrs
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
18 hrs
  -> obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
publicação de balanço


Explanation:
esta expressão indica que a empresa publicou seu relatório anual ou trimestral, conforme exige a lei.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-03 13:52:04 (GMT)
--------------------------------------------------

o fato de se chamar \"earnings\" não tem nada a ver com distribuição nem pagamento de dividendos. É porque esse é o indicador mais ansiosamente esperado pelo mercado (e pelos acionistas)

Rene Duvekot
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Divulgação de resultados


Explanation:
+

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66