KudoZ home » English to Portuguese » Economics

public ownership

Portuguese translation: domínio público


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:public ownership
Portuguese translation:domínio público
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:42 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: public ownership
In June 2001, the Group to public ownership and is listed on the New York Stock Exchange
__________________

Sera que "dominio publico" cabe aqui?
Karin Usher
domínio público
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-03 12:44:38 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis:
ownership
n propriedade, posse, domínio.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-03-03 12:46:05 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"regime público\".

IFN - Glossario
... No regime público (public ownership) as propriedades podem pertencer ao estado,
autarquias, juntas de freguesia ou às associações de compartes. ...
www.dgf.min-agricultura.pt/ifn/Glossario.htm - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Neste caso, por ser um "press release" vou deixar como "dominio publico", mas em outros contextos eu utilizaria "empresa de mercado aberto".
Obrigada pela ajuda de todos!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2domínio público
Marcelo Fogaccia
5 +2(tornar-se) empresa de capital abertokarina koguta
5propriedade pública
José Antonio Azevedo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
propriedade pública


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
Ed. Nobel / Bovespa

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-03 12:46:08 (GMT)
--------------------------------------------------

public ownership (investimentos): parte pubicamente negociada do capital de uma sociedade.

Fonte: Novo Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
John Downes / Jordan Elliot Goodman
Ed. Nobel / Bovespa

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-03 12:46:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: \"parte pubLicamente\"

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
(tornar-se) empresa de capital aberto


Explanation:
sâo empresas que negociam as ações na bolsa de valores.

karina koguta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Claro!
1 min
  -> thanks, Rhandler

agree  Januario Palma
1 hr
  -> thanks, Januario

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
domínio público


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-03 12:44:38 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis:
ownership
n propriedade, posse, domínio.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-03-03 12:46:05 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"regime público\".

IFN - Glossario
... No regime público (public ownership) as propriedades podem pertencer ao estado,
autarquias, juntas de freguesia ou às associações de compartes. ...
www.dgf.min-agricultura.pt/ifn/Glossario.htm - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
Neste caso, por ser um "press release" vou deixar como "dominio publico", mas em outros contextos eu utilizaria "empresa de mercado aberto".
Obrigada pela ajuda de todos!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
13 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Claudio Mazotti
15 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.