KudoZ home » English to Portuguese » Economics

balanced scorecard approach

Portuguese translation: abordagem de classficação equilibrada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:balanced scorecard approach
Portuguese translation:abordagem de classficação equilibrada
Entered by: Flavio Steffen

00:32 Mar 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Economics / any
English term or phrase: balanced scorecard approach
kaplan proposed the use of a balanced scorecard approach to dealing with the need for multiple indicators of performance effectiveness.
gotranZ
abordagem de classficação equilibrada
Explanation:
De meus glossários:
Balanced Scorecard É um conceito que ajuda a traduzir a estratégia de ação nos negócios. O Balanced Scorecard fornece um retrato detalhado de operações de negócio e de uma metodologia que facilite a comunicação e a compreensão de objetivos e de estratégias de negócio em todos os níveis de uma organização.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2004-03-08 00:55:48 GMT)
--------------------------------------------------

para lidar com a necessidade de
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4abordagem de classficação equilibrada
Flavio Steffen
4 +1abordagem Balanced ScorecardAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
abordagem de classficação equilibrada


Explanation:
De meus glossários:
Balanced Scorecard É um conceito que ajuda a traduzir a estratégia de ação nos negócios. O Balanced Scorecard fornece um retrato detalhado de operações de negócio e de uma metodologia que facilite a comunicação e a compreensão de objetivos e de estratégias de negócio em todos os níveis de uma organização.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2004-03-08 00:55:48 GMT)
--------------------------------------------------

para lidar com a necessidade de

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Januario Palma: É isso aí, Fávio.
42 mins
  -> Obrigado, Januário!

agree  Marcelo Fogaccia: Duas respostas em uma. Vale 8!
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo!

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigado, Klaus!

agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> Obrigado, Jorge!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
abordagem Balanced Scorecard


Explanation:
Em Portugal, há quem deixe ficar em inglês. Ver:

Agilus - Novidades -
... conjunto pela Gentia Software, pela Renaissance Worldwide e pelos criadores da filosofia
de gestão Balanced Scorecard - Dr. Robert Kaplan e Dr. David Norton.
www.agilus.pt/novidades/novidades.htm - 27k - Cached - Similar pages

Global Change Consultores Internacionais Associados -
... Dr. Robert Kaplan e David Norton - Harvard, o Balanced Scorecard é uma filosofia
prática e inovadora de gestão da performance das empresas e organizações.
www.globalchange.pt/quadro/score/texto.htm

PDF] T ulo: Performance no Sector P lico
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Processos Internos Contribuinte Financeira Aprendizagem e Crescimento Processos .... 2003,
ISBN 0-471-42328-9 • KAPLAN, Robert S. & NORTON, David P. - Balanced ...
www.igf.min-financas.pt/livre/artigos/org_gestao/ Performance_no_sector_publico_com_BSC.pdf



E no Brasil também. Ver:

Editora Campus -
Neste livro,Robert Kaplan e David Norton compartilham os resultados de dez anos de
aprendizado e pesquisa em mais de 200 empresas que implementaram o balanced ...
www.campus.com.br/ Script/CpsDetalhe.asp?pStrCodSessao=3F234C65-6BB7-45A8-BC8F-8EA91C364E06&pIntCodPro... - 37k - Cached - Similar pages

Carreiras -
... de causa e efeito e os fatores impulsionadores - que fazem a essência do Balanced
Scorecard, a ferramenta de gestão criada por Robert Kaplan e David Norton.
carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/entrevistas/ entrevistas/180402-robert_kaplan.shtm

Business Objects - Business Intelligence. Se você tem, você sabe ... -
Fundada e conduzida pelos criadores do conceito de Balanced Scorecard, Robert
Kaplan e David Norton, a BSCol fornece a empresas e profissionais um centro ...
www.businessobjects.com.br/news1_1.asp?id_noticia=73


António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: No Brasil também não se traduz.
8 hrs